segunda-feira, 15 de julho de 2024

Pista do BH Airport recebe corrida noturna neste fim de semana

A corrida acontecerá na pista de pousos e decolagens de aeronaves e abrange com trajetos de 5k e 10k

Na madrugada de domingo, 12, cerca de 2,5 mil atletas participam da 4ª edição da Corrida Noturna na pista do BH Airport. A corrida é uma parceria do aeroporto com o Banco Santander e a Track&Field Run Series. A previsão de largada é às 2h da manhã, período em que não há voos no terminal mineiro.

Será montada uma ampla estrutura e uma programação completa para receber os atletas no sábado, 11, a partir das 23h30. A corrida acontecerá na pista de pousos e decolagens de aeronaves e abrange, ainda, a rodovia e as áreas externas do aeroporto, com trajetos de 5k e 10k. Já a previsão de largada é às 2h15 do domingo, para quem optou pelo percurso de 10K e 2h45 para aqueles que escolheram os 5K. O Centro de Operações Aeroportuárias (APOC) irá coordenar as ações na área restrita do aeroporto e o COE (Centro de Operações de Emergência) será responsável por monitorar a segurança de todo o percurso (área pública e restrita), em tempo real. Fiscais de pátio e profissionais da segurança também integram a equipe de mais de 40 envolvidos diretamente no evento, representando o aeroporto.

“Ser palco de mais uma edição da corrida noturna é mais uma oportunidade de nos fortalecer como hub de conexões, focados em proporcionar a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes. Esperamos que os atletas curtam muito esse momento incrível de correr na nossa pista”, ressalta Daniel Miranda, diretor-presidente do BH Airport.

Rodovia terá pista compartilhada
Com a promoção da corrida noturna do aeroporto e a necessidade de realização de parte do percurso na rodovia LMG 800, o trânsito será compartilhado no local. Serão interditados, das 22h às 4h40, o viaduto do Terminal de Cargas, o acesso ao Hangar da Gol, as vias internas do aeroporto e os acessos ao pátio F e E1 (estacionamento de táxis e aplicativos). Além disso, das 2h às 5h, serão fechados os acessos ao Hotel Linx e ao pátio Ponte de Pedra (locadoras de veículos). Embora não haja impacto para os passageiros com voo previsto para esse horário, vale manter a atenção para não ocorrer atrasos. Já a comunidade aeroportuária e os moradores da região devem estar atentos ao passarem pelo local.

Para os corredores que vão se deslocar para o aeroporto com veículo próprio, é possível estacionar no pátio P1, que fica próximo ao local da largada. Para efetuar a reserva, basta acessar o site (https://vendasonline.bh-airport.com.br/pt) e selecionar:

Entrada: 11/11 e horário aproximado

Saída: 12/11 e horário aproximado

O valor do pátio P1 será de R$ 20 com a inserção do código “corridanoturna4”. As reservas devem ser feitas com pelo menos 5 horas de antecedência. Os cancelamentos também são permitidos com pelo menos 5 horas de antecedência. Após esse prazo, não será possível realizar o cancelamento. A entrega dos kits será realizada na loja da Track&Field, na rua Modesto Carvalho de Araújo, 652, bairro Belvedere, de 8 a 11 de novembro (quarta-feira a sábado), das 7h às 20h de quarta a sexta-feira e das 7h às 17h no sábado.

O que pode
Chaves, documentos e celulares dentro de bolsos com zíper na própria roupa. Relógios de pulso.

O que não pode
Garrafas, latas, copos, bebidas e alimentos de qualquer gênero, tamanho ou material. Guarda-chuvas, bolsas, mochilas, bags, pochetes, bolsas de hidratação, fones de ouvido, objetos perfurantes, pontiagudos ou cortantes. Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo. Objetos de vidro, plástico ou metal. Fogos de artifício, substâncias inflamáveis, sprays, corrosivos, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie. Drones, também denominados VANT (veículo aéreo não tripulado), RPA (Remotely-Piloted Aircraft), Aeronave Remotamente Pilotada, e equipamentos similares. Bastão de selfie.

Sobre o BH Airport
Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.