sábado, 9 de novembro de 2024

Aymoré encerra centenário com lançamentos na Superminas 2024

Aymoré, uma marca emblemática de Minas Gerais, encerra suas comemorações de 100 anos na Superminas Food Show 2024, evento realizado de 22 a 24 de outubro no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Durante a feira, os visitantes poderão conhecer os lançamentos de Aymoré para o ano, incluindo novos produtos na linha de biscoitos e em outras categorias, em celebração ao centenário da marca.

No estande de Aymoré, serão oferecidas degustações dos cookies da marca e apresentação dos novos produtos, que somam dez lançamentos, entre biscoitos, geleias e doce de leite. O espaço contará com ilustrações que relembram a história centenária da Aymoré, proporcionando aos visitantes uma experiência de reconexão com memórias afetivas ligadas à marca.

“Queremos destacar o quanto Aymoré é importante para o povo mineiro. Preparamos lançamentos que têm a identidade de Minas Gerais, unindo tradição e inovação para atender as novas demandas dos consumidores. Nosso objetivo é fortalecer nosso vínculo com o público, criando memórias que transcendem gerações”, comenta Matias Torterolo, gerente de marketing de biscoitos da Arcor do Brasil.

Novos produtos comemorativos

Na linha de biscoitos, um dos principais lançamentos é o Aymoré Biscuit Sensações, com recheio e cobertura de chocolate ao leite, trazendo uma experiência sofisticada e inédita para o mercado brasileiro. Outro destaque é o Aymoré Ouro Crock, biscoito doce com açúcar caramelizado, que já é sucesso entre os mineiros. A linha de cookies também trouxe novidades este ano, incluindo o sabor Red Velvet com gotas de chocolate branco, que se junta às versões de baunilha e chocolate, disponíveis em formatos para lanche.

Expansão para novas categorias

Aymoré ampliou seu portfólio com o lançamento de uma linha de geleias nos sabores morango, amora e goiabada, com alta concentração de fruta, além do Aymoré Doce de Leite, produzido em fazendas mineiras.

Ações culturais e colaborações marcaram o ano

Para celebrar seu centenário, Aymoré patrocinou quatro eventos culturais que alcançaram mais de 300 mil pessoas, incluindo a 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes, onde a marca teve presença destacada no Cine Teatro, e o festival de cinema em Ouro Preto. Aymoré também apoiou a manutenção do Instituto Inhotim, em Brumadinho, e patrocinou uma sala de cinema na Cine Mostra BH.

Entre as colaborações, Aymoré se uniu ao Clube do Queijo Ouro Canastra Q’jaria, proporcionando uma combinação de produtos que valorizam a cultura mineira. Outra colaboração, chamada “Triângulo Mineiro”, trouxe itens personalizados, como camisetas e ecobags, com estampas exclusivas, criadas em parceria com a loja Uma Penca e o ilustrador Rodrigo Ferreira.

Aymoré: tradição nos lares mineiros

Fundada em 1924, Aymoré é líder no segmento de biscoitos em Minas Gerais, com um portfólio de mais de 30 variedades entre doces e salgados. A produção da marca alcança mais de 12 milhões de pacotes por mês, fabricados em Contagem (MG) e Campinas (SP), mantendo o funcionamento ininterrupto.

Reconhecida pela qualidade e tradição, Aymoré foi premiada mais de 20 vezes com o TOP OF MIND na categoria alimentos em Minas Gerais, sendo uma presença constante nos lares mineiros.