segunda-feira, 15 de julho de 2024

Vai viajar? Saiba como revisar o carro para ter uma viagem segura

Especialista afirma que manutenção preventiva varia conforme o destino da viagem

Foto ilustrativa: Freepik

Para quem vai pegar a estrada no Réveillon, é essencial ter a manutenção do veículo em dia. Neste fim de ano as estradas lotam com turistas que visitam outras cidades para a festa de Réveillon. Mas para viajar, é preciso ter a situação do veículo em dia e a manutenção regular. 

A condição dos pneus, desgaste das pastilhas de freios, lanternas e faróis devem ser checadas. Luciana Félix, especialista em mecânica, explica o que é preciso ser checado antes de cair na estrada: “Quilometragem, nível do óleo, os freios, suspensão, alinhamento do farol. Tudo para ter tranquilidade na sua viagem de férias”. Luciana ainda diz que imprevistos podem ser evitados com observações na rotina.

Um ponto importante na hora da revisão antes de viajar é falar o trajeto para o mecânico. Isso pode interferir, e muito, na manutenção preventiva necessária: “Se você vai ao litoral, precisa fazer uma manutenção no ar-condicionado, nas libras do pneu também. Se vai para a serra, é importante checar o sistema de água, porque vai utilizar muito o freio”, afirma Luciana. 

Fonte: Band Minas