terça-feira, 25 de junho de 2024

Sete Lagoas se despede do professor Tchó, um dos fundadores do PT na cidade

Morreu neste domingo (03/03) Geraldo Francisco Barbosa, mais conhecido como Tchó. Professor, militante e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sete Lagoas, o educador veio a óbito por volta de 14h de hoje.

Tchó, em destaque, em uma das reuniões do PT Sete Lagoas

Ele estava hospitalizado no Hospital Evangélico de Belo Horizonte, na UTI, quando veio a óbito.

O professor estava internado desde a quinta-feira passada (29/02), com uma infecção generalizada, causas ainda desconhecidas, e veio a óbito neste domingo.

Nossa solidariedade à família.

Matéria em atualização.

Registro de https://www.instagram.com/flaviafafi7/, um pouco da militância de Tchó:

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sind-UTE) divulgou nota de pesar:

O presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Caio Valace, também se manifestou em nota pelo Legislativo:

Nota de Pesar

Neste domingo (03/03), é com profundo pesar que o presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Caio Valace, em nome de todos os vereadores e servidores da Casa Legislativa, expressa suas condolências pelo falecimento de Geraldo Tchó, professor e destacado militante do Partido dos Trabalhadores (PT).

Geraldo Tchó deixou uma marca indelével em nossa comunidade, dedicando sua vida ao ensino e à defesa dos valores democráticos e sociais. Sua partida deixa um vazio imensurável não apenas na família e nos amigos, mas também na educação e na luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Neste momento de dor e saudade, prestamos nossas homenagens a Geraldo Tchó, reconhecendo seu legado e sua contribuição para o desenvolvimento de Sete Lagoas. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e gratidão.

Expressamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de Geraldo Tchó, e nos solidarizamos nesse momento de luto.

Atenciosamente,
Caio Valace
Presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas