quinta-feira, 18 de abril de 2024

Retirada de DIU complica e mulher morre durante procedimento em Matozinhos

Pai e companheiro da mulher esperavam a realização do procedimento que ocorreu no último sábado (04/11)

Jéssica Marques Vieira, de 32 anos. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Foi instaurado, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) um inquérito que investiga as causas da morte de uma mulher de 32 anos após realizar a retirada de um dispositivo intrauterino (DIU). Jéssica Marques Vieira, faleceu após realizar o procedimento em uma clínica em Matozinhos. Agora a Polícia Civil aguarda a finalização dos laudos periciais para começar a apuração.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o caso foi registrado no último sábado, 4, como erro médico. O pai e o companheiro de Jéssica foram até a clínica, na Avenida Caio Martins, no Centro de Matozinhos, para acompanhá-la no procedimento de remoção do método contraceptivo, que seria feito por um médico cardiologista às 7h30.

Por volta das 9h30, a paciente não havia saído do consultório. O pai contou aos policiais que percebeu que algo de errado teria acontecido após ver a recepcionista entrando na sala com duas bolsas de soro e deixando o local assustada. Ao ser questionada, ela disse que não sabia de nada e negou que teria ido ao local onde a mulher estava.

Percebendo o “entra e sai de dentro do consultório”, o pai abordou outras duas mulheres a respeito do estado de saúde da filha. Uma delas disse, em baixo tom, que “a situação não tá boa não”.

Ainda segundo o boletim, um tempo depois, funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) chegaram com um desfibrilador em mãos. Em seguida, a paciente foi levada para a unidade de saúde municipal.

O pai contou que “ao passarem com Jéssica pelo corredor para embarque na ambulância, observou que ela estava mais pálida que o normal e com os lábios bem roxos”. Nesse momento, o aposentado — que trabalha como vigilante e tendo realizado cursos de primeiros socorros e brigadista — percebeu que Jéssica estava sem vida.

Com Rádio Itatiaia

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3