terça-feira, 18 de junho de 2024

Parlamento Jovem define pauta da próxima reunião

A próxima reunião acontece no dia 29 de novembro no Plenário do Deputado Wilson Tanure

Foto: Celso Martinelli

Parte dos Vereadores Jovens do Parlamento Jovem de Sete Lagoas participaram nesta quarta-feira, 08, de reunião com o responsável pelo Cerimonial da Câmara Municipal, Ricardo Xavier para definição da pauta da próxima reunião que acontecerá no dia 29 de novembro às 18h, no Plenário Deputado Wilson Tanure.

O Parlamento Jovem de Sete Lagoas é composto por 17 jovens estudantes que assumiram, em Sessão Solene no dia 13 de setembro, o programa de formação política da Câmara Municipal de Sete Lagoas, voltado a estudantes do Ensino Médio do município.

O mandato tem duração de um ano e, entre suas funções, está a participação de reuniões ordinárias e atividades promovidas pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal. Os jovens têm ainda a responsabilidade de propor e discutir projetos, que podem ser transformados em Lei Municipal.

Alguns nomes e cargos que compõem o atual Parlamento Jovem são Valentina de Azevedo, para presidente; Giovana de Paula, 1ª vice-presidente; Luiza Kathlen, 2ª vice-presidente; Caroline Santos, 1ª secretária e Camila Lima, 2ª secretária.