terça-feira, 18 de junho de 2024

30ª edição do Minas Trend recebe milhares de visitantes durante os três dias de evento

Além das centenas de estantes que compuseram a feira, a edição deste ano trouxe o lançamento do projeto Minas Trend Kids

Foto: Vivi Martinelli

De 24 a 26 de outubro, aconteceu a 30ª edição do Minas Trend, o maior salão de negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias de Belo Horizonte (FIEMG), no Minascentro. O evento ofereceu uma programação diversificada em vários espaços da capital..

A feira contou com a participação de 125 estandes: 35 de vestuário, 36 de jóias e bijuterias, 31 de bolsas e calçados e 15 de lingerie, moda praia e sleepwear. A novidade foi o lançamento do projeto Minas Trend Kids – Baby e Teens, que trouxe cerca de 50 dos maiores fabricantes de moda do setor, de várias regiões brasileiras, para conferir a proposta.

“Tivemos um balanço positivo, com expectativa de geração de mais de R$ 26 milhões em negócios e recebemos cerca de 7 mil visitantes durante os três dias. Esses números expressivos consolidam o evento como uma importante plataforma de geração de negócios para a indústria nacional, além de promover a qualidade e a versatilidade de seus segmentos”, aponta Flávio Roscoe, presidente da FIEMG.

Os depoimentos dos responsáveis pelos sindicatos setoriais, responsáveis pela captação de clientes e divulgação do salão de negócios, caminha na mesma direção. Patricia Rajão, diretora-executiva do Sindicalçados – Sindicato das Indústrias de Calçados, Bolsas e Cintos de Minas Gerais explica que foram criadas todas as condições para que os lançamentos para o outono-inverno 24 fossem prósperos.

Segundo ela, mais de 300 lojistas foram convidados para conhecerem os lançamentos para o outono-inverno 2024 dos setores de vestuário, calçados e bolsas, jóias e bijuterias, com passagens e hospedagens pagas pela FIEMG, dentro do Projeto Comprador.

“Posso afirmar que 100% dos que estiveram presentes na feira já assinaram um termo de confirmação”, finaliza Rajão.

Fonte: Portal Radar