quarta-feira, 17 de abril de 2024

Membros do Conselho Tutelar tomam posse em Santana de Pirapama

Cinco titulares e cinco suplentes foram eleitas por voto popular ano passado

Da direita pra esquerda, presidente do Conselho, secretária de assistência social, prefeito e as conselheiras empossadas. Foto: Divulgação PMSP

A Prefeitura de Santana de Pirapama realizou nesta quarta-feira (10) a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares da cidade. Em 1º de outubro do ano passado ocorreu uma eleição por voto popular da qual participaram 1086 eleitores. Foram eleitas dez conselheiras, sendo cinco titulares e cinco suplentes.

Os conselheiros têm a responsabilidade de zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, intervindo em situações de violação desses direitos, como abuso, negligência ou exploração.  De acordo com a prefeitura de Santana de Pirapama, “Eles recebem denúncias, orientam famílias, podem solicitar serviços públicos e acompanham medidas protetivas. Sua atuação visa assegurar o bem-estar e o desenvolvimento saudável desses jovens”.

“Parabéns às conselheiras titulares e suplentes de Santana de Pirapama pela posse! Que tenham uma gestão comprometida em garantir os direitos e o bem-estar das crianças e adolescentes na comunidade”, enalteceu o prefeito Dalton Soares.

Confira a relação de Conselheiras Tutelares empossadas:

Por Ana Amélia Maciel

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3