segunda-feira, 15 de julho de 2024

Espetáculo sete-lagoano viaja para apresentação no Festival de Teatro de Itabirito

“Le Cirque Du Sonóis” é uma produção do grupo Ovorini Carpintaria Cênica que mistura teatro, circo e dança em um só lugar

O grupo sete-lagoano Ovorini Carpintaria Cênica, viaja para Itabirito com o espetáculo “Le Cirque du Sonóis” com apresentação no VII Festival de Teatro de Itabirito (Festiva 2023). O Festival acontece desde o dia 03 de outubro e vai até domingo, 29, com programação gratuita.

Cabeleira (Rafa Martins) e Torrete (Erick Pinguim), são os grandes personagens desse espetáculo que “não é circo, nem teatro, nem dança, mas é tudo misturado”, como conta os artistas envolvidos. O espetáculo mostra a história de dois palhaços que, revoltados com a situação empregatícia de suas vidas, enxergam em si mesmos um grande potencial que resulta na criação do “tão maioral espetáculo de todos os tempos”.

O espetáculo conta com uma grande produção e muitos profissionais envolvidos. A dramaturgia e direção é de Djaelton Quirino com assistência de direção de Caroline Arcoverde. Erick Pinguim faz dupla com Rafa Martins no elenco, além de dirigir os números circenses e assinar a cenografia. O figurino é de Sérgio Luiz Coelho e a luz e sonoplastia são de Gabriel Cordeiro.

O Festival tem o objetivo de fomentar as artes cênicas e valorizar a produção teatral mineira e conta com a participação de grupos e artistas de diversas regiões do estado, que apresentam espetáculos de diferentes gêneros e linguagens. A programação inclui também oficinas, debates, rodas de conversa e intervenções artísticas. A “Exposição Giramundo 50 anos” é um dos destaques do evento com cerca de 150 bonecos de 36 montagens, que contam a história da companhia teatral mineira Giramundo, desde 1971 até os dias de hoje.