quarta-feira, 17 de abril de 2024

Empresários setelagoanos são premiados no 25° Congresso da Federaminas

Valéria Reis e Adão Reis estão há mais de 24 anos no ramo de climatização com a Esquimó Ar Condicionado

Membros da Diretoria e funcionários da ACI Sete Lagoas marcaram presença no 25° Congresso da Federaminas – Federação das Associações Comerciais e Industriais de Minas Gerais,  entre os dias 19 e 21 de outubro no Grande Hotel de Araxá Tauá Resor.

O evento contou com apresentações de palestrantes e empresários de renome como Felipe Titto, Camila Farani, Jorge Gerdau, Luiz Barsi Filho, Walter Longo, João Eduardo Amaral, além de palestras institucionais do Sebrae, da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, cases de sucesso das Prefeituras de Uberaba e Nova Lima, dentre outros.

O Congresso também realiza anualmente duas premiações  importantes: o Prêmio “Mulheres Além das Gerais” e o “Mérito Empresarial”, condecorações essas outorgadas às mulheres e empresários(as) indicados por cada Associação Comercial. Para orgulho de nossa cidade, os empresários Valéria Regina Amaral e Adão Reis receberam estes dois prêmios, edição 2023.

Valéria e Adão Reis José Roberto (dir.), presidente da ACI Sete Lagoas
Valéria e Adão Reis José Roberto (dir.), presidente da ACI Sete Lagoas

Valéria Regina Amaral Torres Reis, natural de Belo Horizonte, filha de Fernando Torres e Zélia Torres. Casada com Adão Reis. Psicóloga pela PUC-MG, Pós-graduada em Gestão Empresarial e mestre em Administração. Trabalhou como RH na empresa Cedro Têxtil, sócia fundadora da empresa Âncora Recrutamento e Seleção, professora universitária desde 2007 e empresária.

Adão Eustáquio dos Reis, natural de Belo Horizonte, filho de Gercino dos Reis Maria e Terezinha Maria de Jesus. Além de Empresário é Engenheiro Elétrico pelo CEFET MG, cursa atualmente o 10° período de Medicina na Faculdade Atenas, realizando seu grande sonho pessoal. O casal tem como filhos a Ariel e o João Pedro. 

Empresários associativistas, eles compreendem o valor de trabalharem voluntariamente como embaixadores do movimento que tanto promove o desenvolvimento econômico e social dos municípios. 

Eles atuam há mais de 24 anos no ramo de climatização com a Esquimó Ar Condicionado. A empresa está presente em 5 estados brasileiros (Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), realizando projetos, instalação, manutenção preventiva e corretiva em sistema de climatização e exaustão em grandes empresas.

Sócios fundadores em 1990 do Rotary Club Boa Vista, Valéria e  Adão, são membros atuantes e extremamente engajados em todos os projetos, ações e campanhas dessa associação privada sem fins lucrativos.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Sete Lagoas, José Roberto Silva, os homenageados são exemplo de profissionais e seres humanos. “Sempre dedicaram suas vidas aos filhos , família , Rotary e nossa cidade. De uma lojinha pequena onde tinham até mesmo que lavar fogão industrial, para depois consertar, chegaram a uma empresa especializada em climatização , tendo filiais até fora do estado. Associados à ACI a muitos anos, sempre contribuíram para o associativismo”, afirmou.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3