domingo, 23 de junho de 2024

Correios abre processo seletivo para agências de Silva Xavier e Fazenda Velha

O cargo é de auxiliar administrativo e as inscrições devem ser feitas até 20 de dezembro

Foto: Prefeitura de Sete Lagoas

As agências dos Correios nos bairros Silva Xavier e Fazenda velha estão com edital de processo seletivo aberto. O anúncio foi feito através do Diário Oficial do Município (DOM) nesta quinta-feira, 30.

As inscrições devem ser realizadas de 11 a 20 de dezembro por meio do Requerimento Eletrônico de Inscrição. Os candidatos deverão anexar no link da inscrição a documentação comprobatória de todas as informações preenchidas no formulário eletrônico, inclusive cópia dos certificados de conclusão de curso ou declarações de conclusão de curso emitidas por instituições de ensino certificadas. Os documentos deverão ser digitalizados e enviados em um único arquivo, no formato PDF, como anexo no formulário de inscrição, com o limite de 10MB.

O edital trata do processo seletivo simplificado para abertura de duas vagas mais cadastro de reserva para as agências dos Correios de Silva Xavier e Fazenda Velha, atendendo aos termos de um convênio existente entre a Prefeitura e a ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (TC nº 087/2021 e TC nº 196/2021).

O cargo é de auxiliar administrativo e a carga horária é de 27,5 horas semanais (cinco horas e meia por dia), de segunda a sexta, com remuneração bruta de R$ 1.320,00. As atribuições e os pré-requisitos dos cargos estão estabelecidos no anexo I que integra o edital. No momento da inscrição o candidato deverá informar que disputa a vaga para Silva Xavier ou para Fazenda Velha, sendo esse um dos critérios de pontuação (20 pontos), além do tempo de experiência profissional comprovada na área administrativa (um ponto para cada seis meses).

Os candidatos aprovados serão classificados conforme a somatória da pontuação mínima na análise curricular. O prazo da contratação será de 12 meses, podendo ser renovado pelo mesmo período.

Para pedidos de impugnação do edital, acesse o link.