quarta-feira, 24 de abril de 2024

ANAMMA empossa nova diretoria em evento na Cidade Administrativa

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Ibertioga foi empossado como Coordenação Regional do Sul de Minas e Zona da Mata

Nos dias 16 e 17 de outubro, aconteceu o Encontro da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA-MG), no auditório JK da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Ibertioga, Jocimar Aquino, e outras autoridades, representaram a cidade no evento.

Além do prefeito, estiveram presentes a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, acompanhada de todos os diretores técnicos afins da Secretaria; o presidente Nacional da ANAMMA, Marçal Fortes Silveira Cavalcante; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe; a Deputada Federal, Greyce Elias; o Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Carlos Eduardo Ferreira Pinto, além de prefeitos e gestores municipais de meio ambiente e representantes dos setores público e privado.

Presidido pelo pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente de Nova Lima, Gabriel Coutinho e teve como tema abordado “Os municípios de Minas Gerais no caminho da sustentabilidade”, o evento teve a nova diretoria da ANAMMA como parte de sua programação. O vice-presidente Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Itabirito, Fred Leite, foi empossado como vice-presidente da Associação. Jocimar Aquino foi empossado para o cargo de Coordenador Regional do Sul de Minas e Zona da Mata dentre os 15 coordenadores regionais do estado.

Para Jocimar, este é um fruto dos trabalhos desenvolvidos na Secretaria, onde as ações já são reconhecidas em âmbito regional e agora tomando visibilidade no estado. Ele afirma que, com a indicação, Ibertioga passa a ter uma comunicação mais próxima com o corpo técnico do Governo do Estado e que seu principal trabalho junto à Associação será de buscar novas implantações de políticas públicas efetivas para o desenvolvimento de ações ambientais nos municípios sob sua coordenação, principalmente para aqueles cuja arrecadação é basicamente condicionada ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), restringindo muito os investimentos no setor.

Com Barbacena Online

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3