quarta-feira, 24 de abril de 2024

Últimos dias de inscrição para Programa EducaSete de bolsas integrais para curso superior

São 100 bolsas integrais para cursos na modalidade EAD; Interessados devem se inscrever, de maneira online até 27 de dezembro

Imagem ilustrativa: WayHomeStudio/Freepik

As inscrições para as vagas remanescentes do programa Educa Sete Lagoas (EducaSete) vão até esta quarta-feira (27) pelo site da Prefeitura de Sete Lagoas. Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira (21) o Edital 005/2023, que autoriza a abertura de inscrições para uma nova fase de preenchimento vagas remanescentes dos cursos de graduação em Administração, Pedagogia e Serviço Social, todos na modalidade à distância (EAD). Serão disponibilizadas 100 bolsas integrais que não foram preenchidas na primeira etapa, quando foram contemplados 151 candidatos.

Criado pela Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o programa destina-se à concessão de incentivo financeiro a estudantes de nível superior em instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação e duração de quatro anos, ministrados pelo Instituto Educacional Alfaunipac, conforme Contrato Administrativo nº 046/2024, celebrado nos autos do Processo Licitatório nº 053/2023, Credenciamento nº 001/2023.

“A Prefeitura de Sete Lagoas, mais uma vez, sai na frente ao firmar uma parceria inédita para oportunizar a transformação social por meio da educação. O Educa Sete Lagoas é uma iniciativa que vai mudar a vida dos sete-lagoanos que têm o sonho de realizar uma faculdade e que nunca tiveram oportunidade. Estamos em festa ao ver o quanto nossa cidade vai avançar e contribuir para a melhoria do emprego e renda da população”, acredita a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Luciene Chaves. O resultado dos selecionados deve ser divulgado até cinco dias úteis após o fim do prazo de inscrição, no site da Prefeitura.

Quem pode participar e o que é exigido

Poderão participar estudantes brasileiros; quites com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, com as obrigações militares; não ter condições de custear a formação superior sem prejuízo da própria subsistência ou de sua família mediante autodeclaração firmada; não possuir renda familiar mensal superior a três salários-mínimos; ser cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal; não ter curso superior; morar em Sete Lagoas; e ser oriundo de escolas públicas e, se particular, que comprove os estudos mediante bolsa integral. A seleção dos candidatos será realizada pela Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento do Programa a partir da análise do formulário socioeconômico, em conjunto com a documentação comprobatória, e, ainda, de acordo com os critérios definidos no Edital.

Além das aulas em EAD, é exigido o comparecimento mínimo em dois encontros presenciais semanais no período noturno, no bairro Cidade de Deus, além das atividades à distância previstas nos cursos oferecidos pelo programa. Os candidatos inscritos e selecionados farão uma prova de vestibular. Os aprovados receberão mensalmente até R$299,00 a serem depositados diretamente na conta bancária da instituição educacional, mediante comprovantes mensais de matrícula. Das vagas ofertadas, 5% serão para pessoas com deficiência. O resultado definitivo e a homologação do vestibular estão previstos para 19 de outubro e o início das aulas no dia 23 do mesmo mês. 

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3