quarta-feira, 24 de abril de 2024

Imagem do Dia – Pôr do sol no Parque Estadual Cerca Grande, Matozinhos

Quem visita o Parque Estadual Cerca Grande pode ser presenteado com esse lindo pôr do sol. O parque fica no distrito de Mocambeiro, município de Matozinhos, que está a 58,2 km de BH via MG-424 e a 37,8 km de Sete Lagoas também via MG-424.

Foto: Ana Amélia Maciel

De acordo com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), o Parque Estadual Cerca Grande é o único sítio arqueológico de Minas Gerais tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico (IPHAN) em nível nacional. Está inserida em uma das mais expressivas regiões cársticas do Brasil, esta região é considerada o berço da espeleologia, arqueologia e paleontologia brasileira.

O Parque Estadual Cerca Grande ainda não está aberto à visitação ao público em geral, apenas para pesquisa e intuito educacionais e estas devem ser agendadas previamente junto à administração do parque.

Horário de funcionamento: 07h às 17h segunda a sexta e de 07h às 11h sábados

Contato Sede administrativa

Endereço: Rua Domingos Gomes Ferreira n°81, Bairro Mocambeiro, Cidade Matozinhos.

Telefone: (31)3712-8118 37128394

E-mail: parque.cercagrande@meioambiente.mg.gov.br

Como chegar:

Para chegar, saindo de Belo Horizonte de carro pegar a MG424 sentido Matozinhos, chegando ao trevo de Matozinhos já sinalizado, siga a direita em direção a Mocambeiro. Em Mocambeiro a sede fica depois da igreja Católica seguindo pela direita, uma casa de cor amarela do lado esquerdo da rua.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3