segunda-feira, 15 de julho de 2024

Sete Lagoas dá mais um passo para a criação da Invest Sete Lagoas

Agência de atração de investimentos está cada vez mais próxima da realidade.

Foto: divulgação

Nesta segunda-feira (17), Sete Lagoas avançou em direção à criação da Invest Sete Lagoas, uma agência dedicada à atração de investimentos. Um café na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) reuniu os envolvidos na iniciativa, incluindo ACI, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), membros da TSX Invest e empresas parceiras, para alinhar detalhes importantes para a formatação de um documento que formalizará a parceria e norteará a atuação.

Desde dezembro de 2023, a ACI, a CDL e a TSX Invest, uma unidade de negócio do TSX Group focada no desenvolvimento regional através da atração de investimentos e diversificação econômica, vêm promovendo a ação em Sete Lagoas. Diversas reuniões foram realizadas para apresentar o cronograma e a metodologia de trabalho a empresas interessadas no desenvolvimento regional.

Marcos Mandacaru e Virgílio Álvares da Silva, da TSX, estão liderando o projeto na cidade e consideraram o encontro desta segunda-feira como um “pontapé inicial”. Virgílio classificou o encontro como “histórico”, destacando a união da sociedade civil como uma força motora para o desenvolvimento de Sete Lagoas.

O movimento começou com o Synaptic, em dezembro do ano passado, um simpósio de ativação e graduação de conhecimento sobre promoção de investimentos e engajamento da sociedade local. Seguiu-se a iniciativa da Bússola, que apontou o direcionamento territorial para a promoção de investimentos. Com empresas já aderentes, o cronograma avança para as próximas fases do diagnóstico.

O próximo passo é criar uma unidade de inteligência na cidade, que servirá de base norteadora com informações objetivas. Em seguida, a TSX transformará teoria em prática, trabalhando com ações direcionadas para a atração de investimentos. Todo esse esforço culminará com a instalação da Invest Sete Lagoas, posicionando o município no radar de grandes investidores e pronto para receber recursos significativos.