sexta-feira, 19 de julho de 2024

Quadras e parquinhos das escolas municipais em Sete Lagoas podem ser usadas gratuitamente durante as férias

Basta preencher o termo de autorização, colher assinatura da escola e entregar na Secretaria Municipal de Educação

No período de férias escolares, finais de semana e feriados, a comunidade escolar pode contar com o apoio da Rede Municipal de Educação de Sete Lagoas para utilizar quadras e parquinhos das escolas municipais para a realização de atividades educativas e comunitárias. Em junho de 2023, foi publicada a portaria SMECC Nº 370 com os critérios para a utilização dos espaços escolares e de acordo com o documento, antes do uso é necessário preencher um termo de autorização, colher assinatura da escola e entregar na Secretaria Municipal de Educação. A Portaria 370/2023 e o Termo de Autorização podem ser acessados NO LINK.

Para a secretária Roselene Teixeira, “é importante frisar que é obrigatória a presença de um adulto que fique responsável pelas crianças e adolescentes durante todo o período de uso dos espaços”.

São quase 60 escolas municipais em vários bairros da cidade, a grande maioria delas com quadras cobertas, esperando para serem usadas em atividades esportivas, culturais, associativas e recreativas. “Só se lembre de devolver o espaço como encontrou: limpo e conservado!”, finaliza a secretária.

Confira o passo a passo para poder utilizar as quadras e parquinhos das escolas municipais nas férias escolares, finais de semana e feriados:

  1. Preencher o Termo de Autorização e Responsabilidade de Uso Gratuito, disponível na Portaria
  2. Encaminhar ao gestor da escola selecionada e solicitar que seja assinado
  3. Entregar o termo assinado na Secretaria Municipal de Educação para validação na Rua Lassance Cunha, 174, Centro.

Da Redação com PMSL