quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura de Santana de Pirapama reforça combate à dengue na comunidade de Tibuna

Ação da Secretaria de Saúde buscou conscientizar moradores. aplicar fumacê e verificar existência de locais com água parada

Fotos: Divulgação/PMSP

A Prefeitura de Santana de Pirapama, por meio da Secretaria de Saúde, está reforçando as ações para combater a dengue. De acordo com a pasta, o bairro São Sebastião e a comunidade de Tibuna são os locais com mais casos da doença no município e por isso nessa quinta-feira (11) foi realizada uma vistoria e aplicação de fumacê em toda comunidade de Tibuna.

Nas redes sociais, a Prefeitura publicou: “Os casos de dengue vem aumentando gradativamente em todas as regiões, inclusive em nosso município. A Prefeitura de Santana de Pirapama através da Secretaria Municipal de Saúde está atenta na prevenção e no combate da doença e conta com a ajuda dos munícipes para evitar a propagação do mosquito Aedes aegypti. Fiquem atentos aos seus quintais e não deixem água parada. Coloquem areia nas plantas, mantenha a caixa d’água tampada e limpa”.

A secretária de Saúde Luciana Martins relatou que enquanto o Agente Comunitário de Saúde Adriano Geraldo da Costa Marques dava orientações para os moradores e entregava um folheto explicativo a equipe de combate a endemias ia fazendo vistoria e aplicação de fumacê na comunidade. Participaram da ação os Agentes Combate à Endemias: Cleubelir Martins Oliveira, Rafael Aparecido Souza Silva, Deisiane Aparecida Marques Rodrigues, Nayara Marques Matos, Vanusa Daniele de Almeida, Leidimara Aparecida Silva Moura Costa e Eduardo Martins Rodrigues.

Confira fotos da ação:

Por Ana Amélia Maciel

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3