quinta-feira, 18 de abril de 2024

Programação cultural de final de ano começa nesta sexta-feira em Sete Lagoas

Programação artística gratuita e variada e 56 mil lâmpadas do Natal Luz esperam público na Praça da Feirinha dias 22, 23 e 31 de dezembro e 06 de janeiro

Sete Lagoas está vivendo o Natal com bastante brilho e diversão em 2023. Isso porque a cidade apresenta mais uma edição do Natal Luz, evento com programação integralmente gratuita que ocorre entre a Praça da Feirinha, na orla da Lagoa Paulino, e a Praça do CAT-JK. O que também segue livre para apreciação é a programação cultural apresentada pela SENTE Cultura e Turismo na Praça da Feirinha com espaço interativo com palco e áreas de lazer onde mais de dez atrações vão se apresentar durante os dias 22, 23 e 31 de dezembro, além do dia 6 de janeiro, com atividades especiais que compõem a festa de Folia de Reis.

De acordo com a Prefeitura, a estrutura do Natal Luz, montada pelo terceiro ano seguido, conta com mais de 56 mil lâmpadas de LED encobrindo árvores, monumentos e estruturas que representam toda a magia natalina. Toda essa disposição é aberta ao público e pode ser apreciada por toda a família..

Para a véspera de natal, estão confirmadas atrações como a Orquestra Pedra Grande, a Blitz da Alegria e a companhia de teatro Os Teatráveis. Já para a festa de virada de ano, os grupos Samba Gol e Vai Que Cola estão escalados para trazer 2024 com muita energia e alto astral.

“É muito gratificante poder disseminar a energia da cultura para uma cidade tão importante quanto Sete Lagoas. Quando temos a possibilidade de integrar eventos como este com a energia do Natal, é ainda melhor. Isso porque as pessoas estão mais sensíveis a viver boas experiências nesta época do ano e poder entregar a elas uma programação que, certamente, vai despertar essa sensação de vitalidade é algo necessário e impagável”, salienta Alfredo Henrique, diretor da Result, produtora do evento. 

Cerca de 20 mil pessoas são aguardadas durante os quatro dias de evento. Em Sete Lagoas, a programação é contemplada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CEMIG, produção da Result, co-realização da Prefeitura de Sete Lagoas e realização da SENSE Cultura e Turismo e Governo de Minas Gerais.

Programação
Local: Praça da Feirinha – Praça Dom Carlos Carmelo Mota, 594 – Centro

22/12, sexta-feira
18h50 – Os Teatráveis com a peça “O Jantar dos Oliveira”
20h00 – Show instrumental Karakuru
22h00 – Show Brazilian Bossa Jazz com Jimi Oliver

23/12, sábado
18h15 – Espetáculo Clown “Blitz da Alegria”
18h50 – Teatro “Mas… e o Natal?”
20h00 – Show com Charanga Pop
22h00 – Orquestra Pedra Grande 

31/12, domingo
20h00 – Show com Samba Gol
23h00 – Show com Vai Que Cola06/01, sábado
18h00 – Caravana de Reis São Vicente de Paula
20h00 – Show com Bianca Luar e Banda

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3