quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura prepara vasta programação para comemorar os 100 anos de Pedro Leopoldo

Com início dia 19 de janeiro, festividades trazem artistas locais, regionais e também de renome nacional

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, anunciou a programação especial, que vai dos dias 19 a 21 e 26 a 28 de janeiro, com grandes nomes do cenário nacional e local. A vasta programação tem o objetivo de celebrar, no próximo dia 27 de janeiro, os 100 anos de Pedro Leopoldo, além de proporcionar o acesso de toda a população a grandes eventos culturais, dar oportunidade aos artistas locais e ainda movimentar a economia do município. 

Quem também está muito feliz com o evento são os comerciantes locais que estão ansiosos para a festa. “Pra gente é tão bom quanto acontecem estes eventos. É quando a gente realmente lucra com nosso trabalho árduo. Ano passado, na festa dos 99 anos que foi ótima vendemos bem demais, a renda foi muito boa pra gente”, disse Júnia Azevedo, vendedora ambulante.

A Prefeita Eloisa Helena, fez questão de ressaltar a importância da valorização e o acesso à cultura: “Nossa cidade merece, nossa gente merece! Até pensei em me chatear com algumas maldades que têm rondado por aí. Para um dia aspirar a ocupar um cargo público, é preciso entender onde o dinheiro pode ser gasto e em quê. Cultura é investimento, é proporcionar acesso a quem muitas vezes não possui condições de estar em um grande evento com um grande artista. Nossos 100 anos serão em grande estilo, pois o povo merece e está feliz, é isso que importa”, comentou.

Além dos grandes nomes nacionais, talentos locais como Laysa Valadares, Zé Flávio e Banda, Gleison Túlio e convidados, Banda Outubro Vermelho, a cantora Clyntia, Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande, Ludmila Vitória & Banda, Bruno Coimbra & Os Perpendiculares, Batalha de Rima dos 100 anos com MC´s locais, Feirinha Especial 2024 e Encontro de Carros Antigos, estão dentro da programação.

A festa do centenário ainda terá shows com Cleiton e Camargo, César Menotti e Fabiano, Xande de Pilares, Preto no Branco e outros. Para os amantes da prática de esportes, acontece também a “Edição de 100 anos do Pedal 360°” e a corrida “Circuito das Cidades 2023”.

No sábado, 27, aniversário de Pedro Leopoldo, o município receberá uma bênção por meio de um Culto Ecumênico que acontece a partir das 10h, sendo abrilhantado pelo Coral Lapa Vermelha e outros corais da cidade. Logo em seguida, às 11h30, será inaugurada a cápsula do tempo. A Cápsula do Tempo representa um presente significativo para celebrar o centenário, reunindo um valioso acervo histórico e patrimonial do município de Pedro Leopoldo. Este projeto envolverá a participação ativa de escolas, crianças, entidades e diversos moradores da cidade, unindo esforços para preservar e compartilhar a riqueza cultural e memórias locais, sendo lacrada no dia 27 de janeiro e reaberta daqui a 50 anos. Ainda no dia 27 de janeiro será dada a largada no tradicional Boi da Manta que vai percorrer não só o bairro Centro, mas também outras regiões. A entrada e participação em toda a programação são gratuitas, proporcionando ao cidadão acesso à cultura, ao divertimento e ao pertencimento.

Confira o cronograma completo aqui

Da Redação com PMPL

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3