sábado, 20 de abril de 2024

Matozinhense Rafael Pontelo é anunciado pelo Sporting Clube de Portugal

Nascido em Matozinhos e criado em Sete Lagoas, zagueiro assinou contrato até 2028

Foto: Reprodução/Pordentrodetudo

O zagueiro Rafael Pontelo, nascido em Matozinhos e criado em Sete Lagoas, é a mais nova contratação do Sporting Clube de Portugal. O clube anunciou hoje a chegada do jogador, que assinou contrato até 2028, vindo do Leixões da Segunda Liga, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

“Estou extremamente feliz e motivado por fazer parte do Sporting. É um sonho desde a infância jogar em um clube tão grande como este. Agradeço pela oportunidade e vou trabalhar duro para contribuir com a equipe”, compartilhou o atleta de 20 anos em declaração ao site do clube.

Rafael Pontelo, formado no Ponte Preta, tem dupla nacionalidade brasileira e italiana. Ele chegou a Portugal nesta temporada e teve uma passagem pelo Leixões, atuando em 14 partidas. O jogador considera essa experiência como “curta, porém bem-sucedida”. Embora admita ter muito espaço para evoluir, Rafael se descreve aos torcedores como um “zagueiro veloz e que aprecia jogar com a bola nos pés”.

Anteriormente, o jogador teve uma breve passagem pelo Valladolid, na Espanha, em 2022, antes de retornar ao Brasil para integrar o sub-20 do Cruzeiro. Agora, no Sporting, sente que está no “ápice da carreira ao representar um clube tão grandioso” e se compromete a corresponder às expectativas.

Rafael Pontelo, ex-jogador do Leixões, elogiou a união do grupo, liderado pelo rigoroso Rúben Amorim, e agradeceu aos zagueiros Coates e Luís Neto pela contribuição. Ele prometeu “dedicação e determinação” na defesa da equipe.

O Sporting se encontra na liderança do campeonato, acumulando 37 pontos após 15 rodadas, um a mais que o Benfica e três a mais que o FC Porto.

Fonte: PorDentrodeTudo

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3