terça-feira, 25 de junho de 2024

Prefeitura de Paraopeba entrega obras de reforma e ampliação do CRAS Dona Chiquita

A prefeitura inaugurou, no último dia 24, as obras de reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dona Chiquita Moreira. A reforma é uma obra necessária que trará mais conforto e bem-estar aos servidores e usuários dos serviços do CRAS.

Prefeito Aroldinho entrega nova unidade totalmente

A revitalização do prédio, juntamente com a cobertura e iluminação da quadra poliesportiva, será de grande utilidade para os moradores dos bairros Dom Bosco, Padre Augusto Horta, Champs e Chácaras do Lago.

O CRAS foi implementado no município de Paraopeba/MG em 2004, e em 2016 foi criada a Lei Municipal 2.831, por indicação do vereador Sergio Moreira, que denomina o centro como CRAS Dona Chiquita Moreira.

Quem foi Dona Chiquita Moreira

Francisca Moreira, conhecida como Dona Chiquita Moreira, nasceu em Paraopeba em 23/10/1919 e faleceu em 15/05/2016. Ela foi uma mulher guerreira, sonhadora, religiosa e mensageira da alegria, esperança e otimismo. Sua gargalhada encantadora preenchia de alegria os lugares por onde passava. Apaixonada pelo Clube Atlético, foi consagrada madrinha do time. Dona Chiquita foi uma cidadã que engrandeceu o município e deixou um legado de orgulho.

Serviços oferecidos pelo CRAS Dona Chiquita Moreira

Atualmente, o CRAS Dona Chiquita Moreira realiza atendimentos como concessão de cestas básicas, leite, auxílio natalidade, auxílio funeral e encaminhamentos para documentação civil. Também são realizados trabalhos sociais com famílias através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), por meio de oficinas para crianças, adolescentes, jovens e idosos, de acordo com a faixa etária.