quinta-feira, 13 de junho de 2024

Prefeito de Santana de Pirapama faz balanço de estragos das chuvas e também de sua gestão

O prefeito de Santana de Pirapama, Dalton Soares, faz um balanço dos estragos das chuvas neste início de ano no município. Segundo ele, Pirapama é grande, visto que somente a malha viária rural ultrapassa a marca de 2.500 km de estrada que, naturalmente, é muito danificada pelas chuvas. Ele também faz um balanço de sua gestão e, de olho na eleição deste ano, garante que seu grupo político terá candidato a prefeito, visto que o atual chefe do Executivo está em seu segundo mandato.

Prefeito Sargento Dalton Soares
Prefeito Sargento Dalton Soares

Confira:

Como Santana de Pirapama está lidando com as últimas chuvas? Houve prejuízos?

Considerando que temos a maior extensão territorial da região, recortada por dezenas de cursos d’água (Rio Cipó, Rio das Velhas, Rio Preto, Rio de Pedras, Ribeirão Fechado, Ribeirão Caiçara, Ribeirão Gerais, Ribeirão dos Inhames e inúmeros córregos); considerando que quase todos eles estão transbordando nos últimos dias; considerando as conhecidas cabeças d’água que têm precipitado na região da Serra e Rio Cipó; considerando que nossa malha viária rural ultrapassa a marca de 2.500 km de estradas que naturalmente são muito danificadas pelas chuvas, temos atravessado dias difíceis para socorrer toda população, realizando manutenções constantes e ininterruptas para garantir a segurança e o tráfego da população, garantindo o escoamento da produção agrícola, o transporte escolar, o vai e vem da população e a entrega regular dos inúmeros serviços que a administração presta à toda população. Enfrentamos a situação com naturalidade e equilíbrio, pois, é uma característica do nosso município, e esses episódios são costumeiros por aqui.

Ponte do Retiro dos Mendes na última quarta-feira (07/02)

Quais iniciativas foram e estão em andamento em relação à infraestrutura de Pirapama?

Em sete anos recuperamos a economia do Município; a credibilidade, mantendo salários rigorosamente em dia, bem como os fornecedores e prestadores de serviços; transformamos nossos serviços de saúde em referência regional; ocupamos o primeiro lugar em redução da violência e criminalidade em geral; investimos mais na educação e transporte escolar de qualidade; investimos no saneamento, no meio ambiente, inclusive nos projetos hidro ambientais; construímos mais de 15 pontes importantíssimas, além de inúmeras outras obras essenciais.

Quais as primeiras impressões de 2024 e perspectivas?

Embora tenhamos iniciado 2024 com muita energia e muitos objetivos, ainda nos mantemos em alerta diante das decisões do governo federal e das crises institucionais que vejo nascendo na capital da República. Momento de muita cautela para Municípios de baixa arrecadação como Pirapama.

Como pretende entregar a cidade, seja quem for o sucessor do seu trabalho?

Pretendemos entregar para o próximo gestor um Município muito melhor do que recebemos, e para isso trabalhamos muito desde o primeiro dia do 1º mandato. Os resultados de nossa gestão são reconhecidos de acordo com a manifestação do nosso povo. Pesquisa recente nos deu 90% de aprovação, e nosso trabalho seguirá o mesmo ritmo até o final. Ciente do princípio da continuidade do serviço público e preocupado com a qualidade de vida do nosso povo, com certeza daremos ao próximo gestor condições de iniciar seus trabalhos numa estrutura modernizada e economia equilibrada.

Eleições 2024: terá candidato do seu grupo político?

Certamente teremos nosso candidato, pois, formamos a maior união de lideranças voltadas exclusivamente para o avanço do nosso Município. E os resultados se apresentaram nas duas eleições expressivas que tivemos, inclusive com vitória em todas as urnas em 2020. A oposição também já trabalha, principalmente se ocorrer alguma intempérie, como chuva? Como lida com isso? Na verdade, aqui tem tanto trabalho que a gente acaba esquecendo a oposição. Nosso foco sempre foi consertar, idealizar e construir.