quinta-feira, 13 de junho de 2024

Prefeito de Cachoeira da Prata afirma que risco de colapso em trecho da MG-238 foi eliminado

Nesta semana, um morador de Cachoeira da Prata gravou um vídeo denunciando o perigo que está passar pela MG-238 entre Sete Lagoas e Cachoeira da Prata.

Força tarefa foi mobilizada para resolver o problema

Conforme registrado nas imagens, um grande buraco está se formando pela erosão do solo com as chuvas fragilizando a pista. O motorista ressalta o risco de colapso devido ao trânsito constante de caminhões pesados.

E nesta sexta-feira (09/02), o prefeito de Cachoeira, Clecio Goncalves da Silva (Clecinho), afirmou que o problema está resolvido. Ele postou em suas redes sociais:

 – Após autorização dos órgãos competentes, fizemos uma força tarefa para resolver o problema já noticiado algumas semanas atrás. Agradeço imensamente ao DER por orientar os trabalhos, aos Sargentos Carlos e Jean da Polícia Militar de Cachoeira da Prata pelo apoio incondicional, aos Vereadores da Base, ao Deputado Douglas Melo, a todos envolvidos e principalmente toda a equipe da Prefeitura, ressaltou o prefeito Clecinho.

Prefeito também colocou a mão “na massa”

 – Fizeram um trabalho fantástico, mesmo debaixo de chuva ninguém se abateu, foram guerreiros na proteção das vidas que por ali passam. Infelizmente devido à chuva, não tivemos condições de fazer a varrição, porém já não tem mais riscos a vida de ninguém, concluiu o prefeito de Cachoeira da Prata.

Na oportunidade, o engenheiro florestal Rafael Botelho Leite – que tem larga experiência em projetos rodoviários – falou sobre os riscos de uma erosão do tipo. “Tem que sinalizar e impedir o tráfego aí desse lado imediatamente! Moradores mesmo devem sinalizar até as autoridades atuarem. A sinalização pode salvar vidas. Que seja com galhos, mas tem que sinalizar, recomendou.

Relembre o caso: