quarta-feira, 24 de abril de 2024

Papo Astral com Marcinha Rubi: o desafio de cada signo em 2024

por Marcinha Rubi*

Hoje vamos iniciar nosso papo de forma diferente, afinal estamos encerrando o ano e todas as especulações são sobre isso… Comemoramos nesta semana o Natal Cristão, uma data especial onde devemos sintonizar o nascimento de Cristo, expoente máximo da Era de Peixes (astrologia). E nos preparamos para o Réveillon, que é o fechamento do ano dentro do calendário cívico. Temos no céu um Mercúrio retrogrado que dificulta um pouco nossas relações interpessoais, ideias e concretização de tarefas, então é um ponto que temos que ter como alerta! Afinal começar um ano com atritos não é auspicioso…

Mas existem mais movimento no céu, e vamos conhecer um pouquinho deles e como ele podem impactar 2024.

Um capítulo crucial em nossa jornada recente, capaz de nos ajudar a encerrar ciclos e a abraçar o novo. É assim que a Astrologia sintetiza parte do novo ano nas previsões para 2024.

2023 foi marcado por uma série de movimentações astrológicas que iniciaram a formação de uma configuração planetária rara, algo que não víamos há mais de dois séculos. Essas mudanças datam o início de um período de transição que se estenderá até 2026.

Para 2024, temos o primeiro capítulo deste livro imaginário, cujo destaque é a entrada definitiva de Plutão em Aquário, um evento capaz de moldar a sociedade de maneiras diversas e profundas.

Além disso, também teremos a presença de Saturno e Netuno em Peixes, em um encontro que intensifica nossa conexão espiritual e aprofunda nossa sensibilidade emocional. 

Urano e Júpiter em Touro trazem uma revolução financeira e uma nova perspectiva sobre o valor material. Além disso, Júpiter entra em Gêmeos no segundo semestre, criando um clima mais sociável e comunicativo para a segunda parte de 2024.

O desafio de cada signo em 2024

De acordo com os trânsitos astrológicos na virada do Ano, veja as dicas para que cada signo supere os desafios que 204 traz.

Uma dica para quem conhece bem de astrologia e tem o mapa astral é fazer a analise detalhadas das casas com o signo ocupante, ai você saberá como agir em cada setor da sua vida.

Saber qual é o desafio de cada signo em 2024 de acordo com a Astrologia pode ser uma estratégia interessante para quem quer começar o ano colocando planos em prática e batalhando por realizações.

Isso porque, ao conhecer as principais dificuldades que podemos encontrar pelo caminho, podemos traçar estratégias antecipadas para superá-las e assim, passar por elas da melhor maneira possível, somando experiências e subtraindo frustrações.

O ano de 2024, está repleto de movimentos astrológicos que podem indicar o início de um novo momento na nossa história e na sociedade – entre eles, destacamos a entrada definitiva de Plutão em Aquário e a conjunção entre Júpiter e Urano em Touro.

  • Desafio de Áries em 2024: persistência para conquistar

A necessidade de persistência será o desafio de Áries em 2024. Quem possui ênfase neste signo, naturalmente tende a demonstrar força e entusiasmo para iniciar projetos, mas em 2024 isso não será suficiente: é hora de canalizar energia para garantir que haja inícios, mas também concretizações.

  • Desafio de Touro em 2024: equilíbrio nas transformações

O principal desafio de Touro em 2024 será encontrar equilíbrio em meio às mudanças.

Nos últimos anos, os nativos com ênfase neste signo percorreram um notável caminho de amadurecimento, consolidando valores, disciplinas e responsabilidades.

Agora, o cenário está se transformando. As influências sugerem um ritmo mais acelerado, o que pode parecer desconfortável para um signo que valoriza a estabilidade.

Por isso, encontrar o seu ponto de equilíbrio é tão importante. Ele permite realizar mudanças em sua vida pessoal e profissional sem renunciar ao que já conquistou.

  • Desafio de Gêmeos em 2024: versatilidade e planejamento

O ano de 2024 traz consigo um presente especial para almas versáteis, elétricas e curiosas como as dos geminianoso sabor do novo!

As chances de você mergulhar em um oceano de novidades e experimentar um período de intensa atividade são ampliadas.

No entanto, é importante manter o equilíbrio: tudo que infla demais pode estourar. Nos momentos mais frutíferos, é fundamental reservar um pouco de sorte para os desafios que podem surgir.

  • Desafio de Câncer em 2024: manter ou demolir estruturas de vida

Buscar a clareza de propósito será o principal desafio do signo de Câncer em 2024. Para isso, será essencial focar em objetivos bem determinados e permanecer em ação.

Pode ser que os nativos deste signo percebam a necessidade de concluir processos, acordos, situações e até mesmo relacionamentos que não contribuem mais para sua evolução.

A reflexão sobre o verdadeiro papel das estruturas será uma grande missão para Câncer em 2024. Considere essas estruturas como os pilares que sustentam sua existência: relacionamentos, trabalho, ideais, crenças, comportamentos e conexões sociais. Embora sejam essenciais para sua estabilidade, é importante lembrar que os pilares precisam de uma base sólida. Pilares feitos de areia podem ceder sob pressão ao longo do tempo.

  • Desafio de Leão em 2024: aprofundar a compreensão do verdadeiro Eu

O desafio do signo de Leão em 2024 é fazer uma boa gestão de seu ego, suas verdades e suas certezas, de frente. Esse encontro pode ser um tanto desconfortável a princípio, porém, se faz necessário na busca pela consciência sobre quem você é e sobre quais pontos deseja melhorar na vida.

Ao encarar sua realidade com seriedade e discernimento, surge a oportunidade de se conhecer verdadeiramente, alcançando uma versão aprimorada de si em 2024.

Diante desta situação, um exercício interessante é avaliar o que aprecia em si mesmo, do que se orgulha, o que desaprova e o que deseja transformar.

Diversas reflexões profundas tendem a surgir e todas têm um objetivo em comum: compreender a relação entre a sua essência verdadeira e a imagem de si mesmo que projetou para os outros. Em 2024, esse processo de autoconhecimento e autenticidade será uma jornada muito interessante.

  • Desafio de Virgem em 2024: resiliência

O grande desafio de Virgem para 2024 será a resiliência. Em vez de lutar contra quaisquer percalços que possam surgir, considere se proteger desses momentos difíceis sem se expor a riscos desnecessários.

Imagine-se como um velejador experiente, ajustando suas velas para enfrentar a tempestade e ao mesmo tempo, mantendo a capacidade de se recuperar diante das adversidades passageiras.

Lembre-se de que nem tudo está sob seu controle. Não se trata de falta de preparação para lidar com a vida, mas sim de reconhecer que o controle absoluto raramente traz resultados satisfatórios.

Assim como não podemos prever quando uma brisa se transforma em ventania, a vida está em constante mudança. Ciclos se fecham, capítulos terminam, histórias evoluem. É vital aceitar essas mudanças sem perder a esperança ou o equilíbrio emocional.

  • Desafios de Libra em 2024: preservar a autenticidade

Preservar sua autenticidade, mesmo que isso possa desagradar, tende a ser o principal desafio de Libra em 2024. Reconheça que isso não diminui a habilidade inata que as pessoas com ênfase neste signo têm de buscar a harmonia e o equilíbrio, mas ajuda a estabelecer limites necessários.

A jornada de Libra em 2024 envolve a preservação de sua essência, mesmo quando suas opiniões divergem das tradições ou convenções. É importante compreender que o mundo é diverso e a inteligência está em reconhecer e respeitar essa diversidade.

Portanto, o desafio de Libra em 2024 é se expressar com autenticidade, mesmo que isso signifique seguir um caminho diferente do tradicional. Ser você mesmo é a chave para o crescimento e a realização neste novo ano.

  • Desafios de Escorpião para 2024: uma jornada de transformação

Vivenciar uma jornada de transformação, aproveitando mais o caminho do que ansiando pela chegada ao destino é um dos principais desafios de Escorpião em 2024. Neste ano, a busca e o reconhecimento do valor das mudanças serão mais significativos do que a própria conclusão da jornada.

Este é o momento ideal para refinar perspectivas e se inspirar na oportunidade de crescimento. Além disso, não espere que 2024 seja um ano neutro, pois as mudanças afetarão tanto suas atitudes quanto os cenários ao seu redor.

No entanto, não há necessidade de pressa, pois essa energia revitalizadora se manifestará gradualmente, com impactos duradouros nos anos seguintes. Isso dará a oportunidade de administrar as mudanças ao longo do tempo e testemunhar seu próprio crescimento e evolução.

  • Desafios de Sagitário para 2024: equilibrar o interior e exterior

As pessoas mais aventureiras e de espírito mais livre são conhecidas por direcionar sua energia mental para o mundo externo, interagindo com a realidade ao seu redor de maneira intensa. Elas falam, executam, comunicam e socializam com entusiasmo. No geral, quem é do signo de Sagitário tende a se alinhar a esse perfil. No entanto, o desafio de Sagitário para 2024 é um pouco diferente: cultivar o mundo interior.

A primeira impressão pode ser de que isso vá contra sua essência expansiva. Pode parecer como se alguém estivesse pedindo a uma macieira que produza pêssegos. Porém, essa perspectiva não considera a complexidade da psicologia humana. Manter um equilíbrio saudável entre a exteriorização e a interiorização é fundamental para a saúde mental.

Este é o ano para explorar a riqueza de sua vida interior, fortalecendo sua capacidade de introspecção e contemplação, enquanto continua a aproveitar o mundo exterior com sua energia característica. Encontrar esse equilíbrio será a chave para seu bem-estar e crescimento pessoal.

  • Desafios de Capricórnio para 2024: sair da zona de conforto

Já ouviu falar que a vida começa onde a zona de conforto termina? Passear por fora desse lugar de comodidade é o grande desafio para Capricórnio em 2024.

Para os nativos do signo, se apresentam duas alternativas: permanecer imóvel sob a redoma de proteção ou quebrar essa superfície de vidro e abraçar novas possibilidades. Se por um lado permanecer na sua zona de conforto garante estabilidade e segurança, por outro, pode dificultar o crescimento ao longo dos anos.  Iniciar uma nova jornada, por sua vez, pode abrir novas oportunidades profissionais e pessoais – entretanto, será preciso passar pelos desafios ao longo do caminho.

Em geral, é tentador optar pela zona de conforto, especialmente para os nativos de um signo que valoriza a segurança, como Capricórnio. No entanto, a questão que se coloca é: você está disposto a entrar no ringue em busca da vitória ou prefere assistir à luta da arquibancada?

Abrace as mudanças e desafios que surgirão em sua jornada: eles têm o potencial de impulsionar seu sucesso pessoal e profissional. Saia da zona de conforto e abra-se para o que o futuro reserva.

  • Desafios de Aquário para 2024: iluminar talentos escondidos

O novo ano traz a oportunidade de explorar talentos escondidos e forças desconhecidas em seu interior. Iluminá-los em vez de mantê-los no escuro é o grande desafio de Aquário em 2024. Para isso, uma dica é que os nativos deste signo se concentrem-se em experiências emocionais marcantes e nas aspirações que fundamentam seus projetos. Este processo transformará sua visão de mundo e revisão de propósitos.

Mas antes de mergulhar nesse processo, é importante compreender que as características positivas de Aquário, como criatividade e autenticidade, devem se destacar, mas também os desafios habituais do signo.

Explorar as portas de acesso à sua alma, reorganizando seu interior para preservar o que é valioso é fundamental para transformar o que pode prejudicar seus relacionamentos ou seu potencial.

  • Desafios de Peixes para 2024: equilibrar emoção e razão

O desafio de Peixes em 2024 é encontrar o equilíbrio entre decisões emocionais e racionais. O novo ano marca o início de um período em que será preciso harmonizar a sensibilidade e intuição naturais com a necessidade de adicionar uma dose de razão, paciência e autorregulação em suas interpretações do mundo.

Geralmente, nativos do signo de Peixes têm como características a conexão com a inspiração, imaginação e mundo interior, algo muito subjetivo. No entanto, é importante não deixar que essa sensibilidade afaste a capacidade de racionalizar no dia a dia. É hora de fortalecer a disciplina e manter o foco em direção às metas, evitando distrações emocionais.

Embora não seja fácil, especialmente quando as emoções influenciam seus pensamentos de forma não linear, procure buscar a atenção plena. Aprenda a direcionar pensamentos de maneira mais organizada para alcançar suas metas com clareza.

RITUAL PARA A VIRADA DO ANO

Queima de pedidos

Um ótimo jeito de entregar suas intenções ao universo é combinando a energia do fogo (desejo) e a do ar (comunicação). Não se engane com a simplicidade desse ritual, pois quando feito com dedicação é extremamente poderoso.

Materiais:

  • Papel e caneta;
  • Uma vela branca;
  • Um recipiente resistente a fogo.

Sente-se em um lugar calmo e sem interferências, procure relaxar e respirar fundo algumas vezes para se desconectar do dia. Acenda a vela.

Escreva em afirmações tudo o que você gostaria de levar ou conquistar no novo ano. Seja específico e coerente ao mesmo tempo. Por exemplo, caso você esteja cansado e deseje trocar de trabalho, pode escrever: “Eu vou encontrar um trabalho que me dê conforto material e estimule a minha mente”. Evite o uso de palavras negativas, pois poderão atrapalhar no momento de visualização.

Após escrever todos os seus desejos, separe-os em tirinhas de papel. Pegue o primeiro, leia em voz alta, passe pela vela e deixe queimar no recipiente. Enquanto o papelzinho queima, feche os olhos e imagine como você vai se sentir quando seu desejo se realizar.

Caso você já tenha passado por uma situação parecida, vale se lembrar de como você se sentiu bem naquele momento. O importante é associar o desejo à positividade, em vez de pensar na escassez de ainda não tê-lo realizado, pois atraímos exatamente aquilo em que pensamos.

Leia, queime e sinta os desejos, um de cada vez. Ao terminar, agradeça ao universo pelas oportunidades que você terá de realizá-los. Apague a vela.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3