sábado, 22 de junho de 2024

Papo Astral com Marcinha Rubi: nossa segunda quinzena de Maio…o que esperar!

Nesta semana, temos uma intensa orquestração astral com renovações, novos caminhos e provações a serem vencidas. Lembramos que este pensamento é para todos, independentemente dos signos citados. Inicialmente, temos a renovação de Mercúrio que fecha seu ciclo no primeiro signo onde fez sua retrogradação, e no dia 15, adentra nos mistérios do segundo signo, trocando a modulação do elemento Fogo por Terra.

Marcinha Rubi

Mercúrio agora passa por “novos caminhos”, pois vence o ponto onde iniciou sua retrogradação, expressando a comunicação, conteúdo e também o raciocínio para nos trazer novas formas de “ver as coisas”. Esta força pode influenciar o pensamento para que esteja voltado para realizações — “não adianta só falar e não fazer”. Atenção à mente cristalizada e teimosa em velhos hábitos que não agregam mais!

E tem mais….

Até dia 19 do mês, Touro é o signo que dá ritmo dos acontecimentos. Abrigando o Sol e Vênus, vale a pena lembrar do valor da persistência e solidez para ancorar sonhos em realidades mais tangíveis.

Depois, temos  Gêmeos que passa a ser morada do Sol e de Júpiter, trazendo novas ideias e uma proposta de expansão diferente.

Nessa segunda quinzena do horóscopo mensal

Sol em Gêmeos (20/05): a entrada do Sol em Gêmeos traz um ar de leveza e curiosidade, interagindo com um contexto de comunicação e transmissão de informações, temas relevantes no momento.

Júpiter em Gêmeos (25/05): depois de passar aproximadamente um ano no signo de Touro, Júpiter ingressa no setor de Gêmeos, inaugurando uma nova jornada astrológica. A expectativa é de uma mudança significativa no clima e passo que muitas coisas acontecem, infundindo o ambiente com uma lufada de curiosidade intelectual e apreço por conexão e comunicação. Este trânsito pode ampliar a sede por conhecimento, estimulando conversas, aprendizado acelerado e a exploração de novas ideias. Este, portanto, deve ser um período de expansão intelectual, social e onde leis sobre transmissão de informações voltam a estar em questão. É um excelente momento para iniciar cursos, participar de workshops ou simplesmente mergulhar em livros que ampliem sua visão de mundo.

Dia 23 temos Lua Cheia em Sagitário: esta Lua Cheia inspira o desejo de aventura e conhecimento. Somos convidados a diversificar nossos assunto e a aprender com o novo. Use essa energia para se libertar de crenças limitantes e abraçar novas filosofias de vida.

Vênus em Touro

Enquanto navegamos pelas características de Touro e Gêmeos, podemos nos deparar com desafios relacionados ao equilíbrio entre o material e o intelectual. Neste mês, Vênus deve se tornar “invisível” e combusto pelo Sol, o que na Astrologia é chamado de Vênus Cazimi e tem suas particularidades, embora não tão relevantes assim.

A capacidade de encontrar satisfação nas coisas simples pode, paradoxalmente, levar a uma complacência, em que o conforto atual atrasa o progresso ou a exploração de novas oportunidades.

Além disso, a dificuldade em comprometer-se pode ser mais acentuada. Apesar de influenciar relacionamentos estáveis, a necessidade de segurança e conforto pode gerar uma maior dificuldade em um comprometimento pleno, no temor de perder a independência.

É um bom momento para refletir profundamente sobre o que valorizamos e como buscamos satisfação em áreas relacionadas às finanças, sentimentos e beleza.

Espero que o entendimento desses energias, consiga te ajudar a decodificar sua jornada em Maio…abraços estelares!