quinta-feira, 13 de junho de 2024

Em Brasília, Iveco Bus revela novo ORE 2 durante evento com prefeitos

Marca soma mais de 2.000 solicitações de adesão aprovadas para aquisição de veículos pelo programa Caminho da Escola

Principal fornecedora de ônibus escolar para o Caminho da Escola, a IVECO BUS apresenta na XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília, as inovações do novo Ônibus Rural Escolar 2 (ORE 2) do programa. Agora também disponível com opção de carroceria Busscar, além da Mascarello, já ofertada no mercado, o modelo com capacidade para 44 alunos + motorista tem custo bastante acessível, comparado ao ORE 1.

Iveco Bus soma mais de 2.000 solicitações de adesão aprovadas para aquisição de veículos

Na atual edição do programa, a IVECO BUS soma mais de 2.000 solicitações de adesão aprovadas para aquisição de veículos, o que inclui pedidos expressivos das secretarias de Estado de Educação da Bahia, Mato Grosso e Pernambuco. Ao todo, as pastas solicitaram 775 unidades.

O evento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), de 20 a 23 de maio na capital federal, reúne prefeitos de todo o Brasil, para debater questões federativas, programas de governo, distribuição de receitas, entre outros temas. 

Confortáveis e espaçosos, os IVECO BUS para o Caminho da Escola combinam potência, resistência, acessibilidade, conforto e segurança. Além do 10-190 (ORE 2), com motor de 190 cavalos de potência, a marca oferece pela primeira vez, pelo programa, o 15-210 (ORE 3), de 210 cv, com capacidade para 59 alunos + motorista. 

“Os modelos produzidos no Brasil têm a maior potência da categoria, representando uma solução robusta e com excelente relação custo x benefício para a renovação de frota dos municípios brasileiros”, aponta Paulo Kazuto, especialista de Marketing Produto da IVECO BUS.

Os ORE da IVECO BUS são 100% acessíveis, com dispositivo de poltrona móvel (DPM). O ar condicionado é de série, oferecendo um ambiente climatizado para os alunos, reduzindo o desconforto em condições extremas de temperatura. 

Além do chassi reforçado, que garante durabilidade e resistência para terrenos difíceis, os IVECO BUS 10-190 (ORE 2) e 15-210 (ORE 3) vem com balanços dianteiro e traseiro reduzidos; bloqueio de diferencial automático; e suspensão reforçada, resultando em um desempenho superior em estradas de terra, garantindo conforto e minimizando o desgaste do veículo.

“Palco de avanços e conquistas para os municípios, a marcha tem papel decisivo na construção de políticas públicas voltadas à educação brasileira. Para nós, é muito importante participar deste momento junto aos nossos parceiros”, afirma Danilo Fetzner, vice-presidente da IVECO BUS para América Latina. “Com o programa Caminho da Escola, garantimos acesso seguro e a permanência dos alunos em escolas públicas, evitando a evasão escolar”, acrescenta.

Rede preparada e portfólio de peças para os clientes 

A linha IVECO BUS para o Caminho da Escola tem dois anos de garantia, plano de manutenção incluído com pelo menos duas revisões gratuitas, rede preparada e especializada para atender os clientes do programa em pontos de atendimento em todo o Brasil. Com foco total no cliente, a marca também investe em um amplo portfólio de peças por meio da linha de Peças Genuínas, NEXPRO e Linha REMAN, que oferta componentes que aliam qualidade, garantia e preço competitivo.

“Entre 2023 e 2022 crescemos mais de 500% nas vendas da linha REMAN, e vamos continuar expandindo o nosso portfólio na rede de concessionárias em 2024. Seguimos em destaque no segmento de Caminhões e Ônibus na comercialização de peças remanufaturadas”, ressalta Simone Santana, gerente de Marketing de Produto de Peças da IVECO.

O atendimento ao cliente IVECO BUS é reforçado pela Assistência 24h IVECO, por meio do telefone 0800-702-3443 e WhatsApp (31) 2107-2355.

Website com informações sobre como pedir o seu ônibus

A IVECO BUS lançou um website com informações detalhadas sobre os modelos disponíveis no programa. Acessando www.ivecobus.com.br/caminhodaescola/, prefeituras e secretarias de todo o país tem acesso à dados, fotos, fichas técnicas e prazos estimados de entrega dos produtos.