domingo, 23 de junho de 2024

Papo Astral com Marcinha Rubi – A Lua

Marcinha Rubi

Nesta semana, temos dois pontos astrológicos importantes a serem observados e isso é para todos, independente do signo solar. Inicialmente, temos a Lua nova no dia 12, nos auspícios de Sagitário. A Lua Nova em Sagitário começa dia 12, trazendo um clima de leveza e estímulo para novas descobertas. Influenciado pelo otimismo e sede de conhecimento de Sagitário, este é o momento perfeito para planejar aventuras e fortalecer sua autoconfiança, programar viagens e cursos em todas as suas oitavas.

Em contrapartida, teremos no dia 26 a lua cheia em Câncer, que traz um convite para darmos mais a atenção as nossas emoções e os laços familiares. Este período destaca ter sentimentos profundos e desejo de nutrir relações pessoais.

E mudando um pouco do assunto para interligarmos eles….

Temos também o início da última retrogradação de Mercúrio em 13/12/2023. Como estas energias se interligam? A Lua nova nos arquétipos do arqueiro nos propicia a possibilidade de criarmos uma visão mais ampla de nossas experiências, onde novos horizontes podem ser conquistados junto do acreditar. Mas, Mercúrio no signo posterior indica que ainda estas possíveis novas conquistas necessitam de ajustes finais para que aconteçam efetivamente.

Mercúrio Retrógrado em  Sagitário e Capricórnio

Vemos esta retrogradação como uma boa oportunidade de revermos os aprendizados de 2023 para que metas bem definidas nos conduzam no ano que chega… auspicioso… mas qual a ligação com a Lua nova? No dia 23/12, durante sua retrogradação, Mercúrio chegará em Sagitário, onde temos a lunação desta semana (tudo causal), o que propicia criações conscientes para os “conectados” através de novas elucidações que podem aparecer. Fiquemos ligados! A presença desta força astral justamente no período de celebração poderá gerar imprevistos para os desavisados, mas para os “ligados,” são estes imprevistos que trarão informações do que ainda deve ser ajustado! Pegaram?

Talvez o terreno das celebrações de fim de ano, com ruídos de comunicação poderão se tornar grandes dificuldades e divergências em grupos, então ponderação é a palavra da vez!!!

Mas  não há razão para preocupações, pois as retrogradações planetárias são processos naturais e não necessariamente negativos.

No que diz respeito ao impacto pessoal, use este fim de ano para refletir sobre suas realizações e definir metas realistas e alinhadas com a sua visão de mundo atual. Lembre-se: é natural que objetivos mudem e erros aconteçam, isto é parte do seu crescimento e aprendizado contínuo.

No horóscopo mensal, Mercúrio influenciará nosso senso de planejamento. A partir de 01/12, quando Mercúrio entra em Capricórnio, somos convidados a adotar uma abordagem mais prática e analítica. Um alinhamento favorável com Saturno sugere que é um bom momento para estabelecer planos concretos para alcançar suas metas nesta virada de ano.

Até mais…

Marcinha Rubi