segunda-feira, 15 de julho de 2024

Movimento Grande Roda chega à sua 15ªedição: Praça Tiradentes recebe capoeiristas de toda região

Capoeiristas sete-lagoanos e da região se reúnem no dia 24 de fevereiro (sábado) para o Movimento Grande Roda, em Sete Lagoas. O encontro será na Praça Tiradentes, de 8h às 12h.

“A Grande Roda vem desde 2009 e é um importante intercâmbio entre os alunos e grupos de capoeira da cidade e toda região”, conta o mestre Paulinho Godoy. Na oportunidade, serão realizadas oficinas diversas, aulas de capoeira, bazar e artesanato e também, é claro, uma roda de capoeira pra lá de animada. As atividades são totalmente gratuitas.

Registros de Átila Kassius

Segundo o capoeirista, este ano o evento também contará com a House Brechó, da Marlene França, com a participação da artesã Cida e o seu artesanato. “Teremos oficinas de cestaria e outras técnicas, aulão de capoeira ministrada pelos mestres, contramestre e professores convidados. E com uma novidade: contaremos com a participação dos alunos do Projeto Escola integral, das escolas municipais de Sete Lagoas”, destacou Paulinho.

O evento é uma realização da Cia. da Capoeira, com sede no bairro Canaan, na rua João Pessoa, e é comandada pelo mestre e professor Paulinho Godoy.