quinta-feira, 18 de abril de 2024

Inscrições abertas para o Programa Emergencial de Auxílio Social em Sete Lagoas

Peas garante oportunidades de trabalho e renda para famílias inscritas no CadÚnico

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Programa Emergencial de Auxílio Social (Peas). Podem participar pessoas de toda a cidade e os interessados devem estar inscritos no CadÚnico.As inscrições podem ser realizadas no site frentedetrabalho.setelagoas.mg.gov.br até o dia 15 de janeiro. Quem não tiver acesso à internet pode se inscrever presencialmente entre os dias 19 e 26 de janeiro, no Centro de Referência Especializada da Assistência Social, na rua Góias, 366, no bairro Boa Vista.

Os aprovados vão participar de frentes de trabalho para atender às demandas da administração pública, como varrição de vias, capina, serviços de jardinagem e manutenção, e vai cumprir uma carga horária diária de quatro horas. A remuneração é proporcional, tendo como base o salário mínimo vigente.

O Peas foi aprovado na Câmara Municipal, por meio do Projeto de Lei 534/2021, de autoria do Prefeito, atendendo a uma sugestão do Presidente da Câmara, vereador Caio Valace, e implementado pela atual Administração Municipal. O idealizador do projeto reforça que “no começo do ano passado, o PEAS foi aberto apenas para moradores do bairro Montreal. Agora, o programa está disponível para todas as localidades de Sete Lagoas. É bom ressaltar que tudo passa pela Câmara Municipal e aquilo que for importante para Sete Lagoas, será debatido e votado com celeridade,” explica Caio Valace.

Da Redação com CMSL

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3