segunda-feira, 15 de julho de 2024

HNSG inaugura nova Sala de Vacinas direcionada a recém nascidos

Bebês agora saem do hospital imunizados contra Hepatite e Tuberculose, garantindo um começo de vida mais seguro.

Da esquerda para a direita, Karine Lourenço de Figueiredo (RT de Enfermagem)  Carina Fernandino Magalhães Lino (Coordenadora de enfermagem da maternidade),  Priscilla Ferreira Carvalho (Coordenadora da Diretoria Técnica). Fotos Divulgação HNSG

Em mais um avanço significativo nos serviços prestados pela instituição, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) inaugurou nesta segunda-feira (1º) sua nova Sala de Vacinas, dedicada exclusivamente aos recém-nascidos. O espaço garante que os bebês já saiam do hospital protegidos contra a Hepatite e a Tuberculose.

A iniciativa é fruto de uma colaboração com a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, demonstrando um compromisso compartilhado com a saúde e o bem-estar da população infantil desde os primeiros dias de vida. A inauguração da Sala de Vacinas representa não apenas um avanço médico, mas também um ato de amor e cuidado com as novas gerações, assegurando-lhes um início de vida mais saudável e protegido.

A cerimônia de inauguração refletiu a importância do serviço para a comunidade, com a presença das equipes do HNSG e da prefeitura Municipal. Entre os presentes estavam: o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Marcelo Rezende (representando o Prefeito Municipal) e sua equipe; o Sr. Nilo Antônio Campos, representante do Conselho Administrativo do HNSG; o Diretor Geral do HNSG, José Mário Dumont; a Diretora Administrativa e Financeira, Patricia Campos; o médico Dr. Caio Dutra, Diretor Técnico do HNSG; membros de diversos setores do HNSG e demais autoridades municipais do setor da saúde.

O Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Rezende destacou: “Eu diria que hoje é um dia histórico, para a saúde de Sete Lagoas, para as famílias e especialmente, para as crianças. Um dia de muito simbolismo. Nós estamos  falando de cobertura vacinal, ou seja, estamos falando de proteção para as nossas crianças, proteção  para a saúde, imunização, ter anticorpos evitando doenças prevalentes  É uma medida tecnicamente importante para aumentarmos a nossa cobertura  vacinal no município. Uma ação que costuramos junto com a Irmandade. E juntos estamos fazendo essa entrega para a sociedade. O resultado final, sem dúvida, é trazer mais humanização. Quando falei a respeito de simbolismo isso mostra uma proximidade da secretaria junto da Irmandade Nossa Senhora das Graças, uma proximidade entre a direção e a secretaria. Isso mostra que estamos unidos num propósito só, que é promover saúde rompendo com interesses individuais e colocando acima de tudo, o bem coletivo. Então, hoje é um dia histórico, um dia muito simbólico em que a secretaria dá as mãos à Irmandade, junto das  famílias para proteção. Um passo a mais  que o município de Sete Lagoas  dá em promoção de saúde, bem estar, qualidade de vida e dizendo não às doenças”.

O Diretor Geral do HNSG, José Márcio Dumont, a Diretora Administrativa e Financeira, Patricia Campos e o Diretor Técnico do HNSG, Dr. Caio Dutra, reforçaram, em suas falas, o compromisso do Hospital com o melhor atendimento à toda a população atendida pela instituição. Desta forma o HNSG vem reforçando ações e parcerias que buscam revitalizar e implementar importantes serviços prestados à comunidade. 

O novo serviço vem reforçar a importância das vacinas como um dos pilares fundamentais da saúde pública, destacando o compromisso do HNSG e da Prefeitura de Sete Lagoas com a prevenção de doenças e a promoção da saúde desde o nascimento.

Confira os registros da cerimônia divulgados pelo Hospital:

Fonte: HNSG