terça-feira, 25 de junho de 2024

Guarda Municipal ganha reforço para patrulhamento em escolas de Sete Lagoas

Foto: Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

A Guarda Civil Municipal (GCM) continua fortalecendo sua estrutura para garantir o melhor atendimento de ocorrências de diferentes níveis. Desta vez, a frota de veículos da corporação ganhou o reforço de uma caminhonete para a ronda permanente nas escolas de Sete Lagoas. O veículo oriundo de convênio com o Ministério da Justiça foi entregue nesta segunda-feira, 10 de junho. Outras duas viaturas serão entregues nos próximos dias.

A Mitsubishi L200 Triton já foi incorporada à frota e está sendo utilizada nas rodas diárias nas escolas. Um reforço de peso no projeto de segurança escolar que já conta com videomonitoramento e um sistema de botão do pânico em todas as unidades educacionais da Secretaria de Educação. “O grupamento destinado às patrulhas escolares está mais forte. Um modelo de patrulhamento que tem exercido um ótimo papel reduzindo o número de ocorrências na porta das escolas e também nos ambientes internos. Um agradecimento especial ao prefeito Duílio de Castro e todos que apoiam a Guarda Municipal neste processo de evolução progressiva”, destacou Sérgio Andrade, comandantes da GCM.

O reforço na frota, aquisição de armamento, capacitação dos agentes e melhor estrutura de trabalho são fundamentais para o atendimento de milhares de ocorrências. “Nos três primeiros meses deste ano atendemos 4.228 ocorrências, a chegada e novas viaturas é fundamental para o atendimento desta demanda que vem de todas as regiões de Sete Lagoas”, completou Sérgio Andrade. O momento de entrega do veículo ganhou um toque especial com a apresentação dos cães adestrados Thor e Sena, verdadeiras estrelas da Guarda Municipal.