quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Entidades promovem programa de entrevistas com candidatos a prefeito e divulgam nota de repúdio contra assessoria de Júnior Sousa

Na sexta-feira (13), as entidades de classe Associação Comercial e Industrial (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio (Sindcomércio), Associação Médica e Ascon7 se uniram para realizar um programa de entrevistas com os candidatos ao cargo de prefeito de Sete Lagoas. O objetivo da iniciativa foi fortalecer a democracia e proporcionar à população uma oportunidade de conhecer as propostas dos postulantes ao cargo.

No entanto, após o encerramento da transmissão, um incidente gerou controvérsia. Assessores do candidato Júnior Sousa utilizaram o espaço para promover uma foto que fez críticas ao candidato Douglas Melo, que não pôde comparecer ao evento devido a compromissos de agenda. A ação gerou desconforto e repercussão negativa entre os organizadores e participantes.

Em nota, as entidades promotoras do programa manifestaram seu descontentamento com a atitude dos assessores de Júnior Sousa. Elas repudiaram “veementemente qualquer ato que possa comprometer o ambiente democrático e produtivo que visa apresentar propostas aos eleitores”. As entidades lamentaram a conduta adotada e solicitaram uma retratação pública do candidato Júnior Sousa.

Confira nota na íntegra:

As entidades de classe ACI, CDL, Sindcomércio, Associação Médica e Ascon7 se uniram para promover um programa de entrevistas com os candidatos a prefeito de Sete Lagoas. Fortalecer a democracia e fazer com que as propostas chegassem até a população foram algumas das motivações para a união de esforços.

Diretores das entidades, associados e a população, com transmissão pela internet, puderam acompanhar o programa, nessa sexta-feira (13). O evento foi realizado no auditório da ACI.

Depois de encerrada a transmissão, assessores do candidato Júnior Sousa aproveitaram o espaço para promover uma foto que atacou o candidato Douglas Melo, que, por motivo de agenda, não pôde comparecer.

As entidades vêm a público informar que não compactuam com a atitude e que repudiam, com veemência, qualquer ato que possa ir contra ao ambiente democrático e produtivo de apresentação de propostas para a população conhecer os postulantes ao cargo de prefeito. Lamentamos a conduta adotada e esperamos uma retratação do candidato Júnior Sousa.

Manifestações democráticas contrárias às propostas de um ou outro candidato fazem parte do contexto. O uso do espaço de uma entidade representativa de quase 90 anos de trabalho pelo desenvolvimento regional para atacar adversário político não será aceito, em hipótese alguma.

Att: Entidades promotoras do programa.