por Chico Maia
A esperança alvinegra é que o Atlético seja aplicado e eficiente no Brasileiro, como tem sido na Copa do Brasil e Libertadores. Domingo, 18h30, parada difícil em Salvador contra o Bahia.
Faço minhas as palavras do FredBh que comentou aqui no blog: “Finalmente, o Milito parece ter compreendido que dá pra utilizar suas variações táticas, que são inteligentes, sem ficar improvisando atleta errado na posição errada. Escalou os jogadores corretamente, treinou um esquema tático pra pressionar o SPFC no início e fazer o gol. Só não deu certo pela saída do Otávio e falta de pontaria no ataque. Aí, o Milito soube ler a partida, mudou o time pra segurar o adversário e preferiu não levar gol a fazer…”
O técnico atleticano está mostrando que não é cabeça dura e que é sensível às críticas. Só fazer o “arroz com feijão” que o time funciona.
O Cruzeiro se mantém na briga pelas primeiras posições do Brasileiro. Ao pagar a multa e reverter o mando de campo para o Mineirão, e não Mané Garrincha, em Brasília, mostrou que o objetivo do novo dono da SAF é voltar a lutar por títulos e não só ganhar dinheiro. Totalmente diferente do Ronaldo, que só pensava em obter lucro e manter o time na Série A.
Em casa, com o apoio da torcida, as chances de ganhar do São Paulo são bem maiores. Também no domingo, também às 18h30.
O América continua na briga por uma das quatro vagas na Série A 2025 e vai à Vila Belmiro, enfrentar o Santos, vice-líder, domingo, às 16 horas. Empatou tanto, que mesmo se vencer, ainda não ingressará no G4.
Está com 38 pontos, sétima posição, atrás do Sport Recife e Ceará, 39; Vila de Goiás e Mirassol, 42; Santos 43 e Novorizontino 44 pontos.