segunda-feira, 15 de julho de 2024

Empresa do bairro Eldorado é embargada por Secretaria Municipal de Meio Ambiente em Sete Lagoas

Vizinhança denunciou que havia vários pneus a céu aberto, sendo criadouro de mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus

Foto enviada por leitor que não quis ser identificado

Uma empresa do bairro Eldorado foi embargada nesta segunda-feira (8) por fiscal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em Sete Lagoas. Denúncia foi realizada por moradores da Av Jaime Rodrigues Branco, bairro Eldorado, preocupados com o acúmulo de pneus a céu aberto e muitos casos de doenças transmitidas pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus na região.

A fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária constatou que o local pertence a uma empresa que estava com funcionamento irregular e foi autuada. De acordo com o fiscal, o local foi “embargado até eventual obtenção de licença e cumprimento das exigências adequadas. Também determinei a remoção dos pneus que estão no local, determinei a abstenção de recebimento de novos pneus e deu prazo de 15 dias para isso. Nesse ínterim, eu determinei em 72h a providência de cobertura integral dos pneumáticos ali existentes, sob pena de apreensão. Se ele não cumprir essas exigências tempestivamente aí, o que vai ter que fazer é verificar a possibilidade de encaminhar uma equipe, com caminhões, carregadores e aprender tudo para dar uma destinação adequada”.

A empresa também tem um prazo de 15 dias para apresentar defesa para a Comissão de Recursos Administrativos (CRAD).

Prefeitura reforça que denúncias dessa natureza são importantes e podem ser feitas pelo e-mail semadetur@setelagoas.mg.gov.br.

Por Ana Amélia Maciel