quinta-feira, 18 de abril de 2024

Emílio se reúne com ex-governador Newton Cardoso e indica retorno à política

Depois de um período sabático, quando se distanciou até mesmo de Sete Lagoas, o ex-candidato a prefeito Emílio de Vasconcelos retornou à cena política. Esta semana, ele publicou com euforia fotos em sua rede social de um encontro com o ex-governador Newton Cardoso e o seu filho Newton Cardoso Jr., que é deputado federal e presidente do MDB estadual. “Boas mudanças estão por vir, a curto e médio prazo”, profetizou. 

Emílio com o ex-governador Newton Cardoso

ESTRANHOU

Também estiveram no encontro, na casa de Newton Cardoso em Belo Horizonte, o ex-secretário de Estado Nilberto Moreira com sua esposa Valéria, e o ex-vereador de Sete Lagoas Zé do União com sua esposa Jéssica. A foto do encontro viralizou nos grupos de Whatsapp, mas os principais comentários não foram sobre Emílio de Vasconcelos, mas sim, Zé do União e Jéssica, já que os dois são ligados ao grupo do prefeito Duílio de Castro. Isso, pelo menos, até o fechamento desta matéria

ÁGUA E ÓLEO

Como é de conhecimento público, Duílio de Castro e Emílio de Vasconcelos são adversários políticos ferrenhos. A rivalidade foi potencializada quando Emílio tentou cassar a chapa Leone/Duílio e conseguiu vitórias na Justiça Eleitoral de Sete Lagoas, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas foi derrotado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

BARBAS DE MOLHO
Como o Jornal Sete Dias informou no dia 16 de março deste ano, o MDB de Sete Lagoas passou a ser comandado por Dr. Edmundo Diniz, secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Ele é um dos homens de confiança de Duílio de Castro na Prefeitura. Resta saber se este aceno de Emílio de Vasconcelos pode provocar, via direção estadual, outra mudança na cúpula local da sigla.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3