quarta-feira, 17 de abril de 2024

Eleição no Atlético dia 12 dezembro. Frederico Bolivar é candidato

por Chico Maia

Em setembro tive o prazer de participar do programa do Breno Galante (direita) e do próprio Frederico Bolivar no YouTube (Foto: divulgação)

Atlético elege presidente dia 12 de dezembro. Jornalista e advogado Frederico Bolivar é candidato

A SAF ficou com 75% em que estão incluídos o futebol (com todas as suas categorias), a Cidade do Galo e o estádio. O clube com 25% e direito a participação e voto nas reuniões da diretoria.

O Fred Ribeiro informou sobre a candidatura do Frederico Bolivar: e deu alguns detalhes: @fredfrm (@BolivarB9) é pré-candidato à presidência do Galo. Estava em Portugal e antecipou seu retorno a BH hoje. É preciso colher 50 assinaturas de conselheiros e registrar a chapa até 27/11. O pleito é em 12/12.
O presidente da associação é eleito pelos conselheiros do clube. Para ser conselheiro, é preciso primeiro ser sócio de um dos clubes sociais durante X tempo, se inscrever numa chapa e participar do pleito. Ou prestar serviços relevantes ao Galo e se tornar conselheiro vitalício

O Fred Melo Paiva manifestou a sua torcida pelo Bolivar: @fredmelopaiva
“Teria meu voto, se eu tivesse voto. Bolivar presidente é a independência necessária que se tem de ter com relação à SAF. Trabalhar em conjunto, mas defendendo os valores do clube e de seu torcedor, fiscalizando e buscando fortalecer os 25% que ainda pertencem ao povo.”

Conheço o Bolivar há muitos anos. Grande profissional do Direito e da Comunicação, grande figura humana. Seria um ótimo representante do Atlético raiz na mesa de decisões da SAF.
Além do Fred Melo Paiva, leitores do twitter que entraram para comentar a notícia foram unânimes nos elogios. Alguns fizeram observações interessantes, como o @omatheus77: “A chance de alguém não diretoria ganhar alguma é eleição , é a mesma de sair na rua e char um pacote com R$ 71.000.000,00 jogado no chão Seria bom nome, caso fosse da chapa pró diretoria.”

Realmente não é fácil para uma candidatura independente vencer essa eleição. Mas também não é impossível, já que o voto é secreto. Conheço vários conselheiros que defendem a presença na diretoria de alguém não alinhado com os donos da SAF, uma voz que representasse os atleticanos das arquibancadas e geral.


Além do mais, a disputa eleitoral abre espaço para debates e esclarecimentos para muitas dúvidas que ainda pairam sobre essa transformação total pela qual o Galo vai passar.

Um outro leitor fez pergunta bem pertinente: @jacksonbhedu “Fred pq o torcedor do Galo nunca deve ireito de votar pra presidente do clube?!”

Não. Ao contrário de outros grandes clubes do país o Atlético nunca adotou a eleição por meio dos associados. Só os conselheiros elegem. São em torno de quinhentos, metade eleita pelos sócios do Labareda e Vila Olímpica de três em três anos; a outra metade é composta por conselheiros natos e beneméritos, que são permanentes, vitalícios.

Frederico Bolivar (esq.) e Breno Galante um dos nomes mais respeitados da blogosfera, e do jornal e rádio O Tempo (Foto: divulgação)

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3