quarta-feira, 17 de abril de 2024

Delegado André Pelli explica o passo a passo para emissão da nova carteira de identidade

As 31 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do Estado disponibilizam o serviço de emissão de carteira de identidade, do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais. O delegado André Pelli, Chefe do 14° Departamento da Polícia Civil, sediado em Curvelo, dá dicas de como obter o documento.

Veja vídeo:

Para solicitar o documento, basta acessar os canais oficiais do Governo de Minas, que são o Portal MG e o aplicativo MGapp Cidadão, e agendar gratuitamente um horário na sua UAI de preferência.

Não há a cobrança de nenhuma taxa para o agendamento nos canais oficiais. Mas é importante lembrar que, para a segunda via da carteira de identidade, é necessário apresentar, no atendimento, o comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) correspondente ao valor do serviço de emissão da identidade.  

Agendamento: O agendamento do serviço é gratuito no Portal MG (www.mg.gov.br) e no aplicativo MGapp Cidadão, disponível para Android e iOS. Não é necessário pagar nenhuma taxa para garantir um horário de atendimento nas UAIs.

No agendamento, são informados dados pessoais e de contato do solicitante, como nome, data de nascimento, estado civil, número de RG (em caso de segunda via), telefone e e-mail.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3