domingo, 23 de junho de 2024

Torneio AVEC em Caetanópolis movimenta a cidade: saiba tudo sobre a tradicional competição

O torneio está em sua 5ª fase com jogos neste sábado e domingo a partir das 14 horas

Está sendo realizado, desde o dia 14 de outubro, a 21ª edição do Torneio Sicoob União Central AVEC. Os próximos jogos serão neste sábado, 03, quando o São Bento enfrenta o time Lontra em campo, às 14h, na Casa AVEC – Campo do Cedro. Os jogos vão até o dia 16 de dezembro.

O campeonato está em sua 5ª rodada e, além do São Bento x Lontra, o São Dimas joga contra o Industrial Moreira, às 16h, também no sábado.

No domingo, 04, é a vez do Sete de Setembro enfrentar o Dinamarca, a partir das 8h. Por último, às 10h16, será o jogo do Vasquinho contra o Cedro. Todos os jogos estão sendo realizados na Casa AVEC.

Na quinta-feira, 02, aconteceu a 4ª rodada que acabou com os seguintes placares: São Dimas marcou 2 gols contra o São Bento. O Sete de Setembro X Lontra também acabou em 2 a 0 para o Sete de Setembro. O Vasquinho perdeu o jogo de 1 a 0 para o Industrial Moreia. Já o Cedro de Minas fez 3 a 1 pra cima da Dinamarca.

A classificação, artilheiros, jogos e mais informações sobre a competição podem ser acompanhados pelo site ou aplicativo Copa Fácil.

História

A Associação dos Veteranos Esportistas de Caetanópolis (AVEC) foi criada em 2007, a partir da Pelada do Timo dos Velhos que organizava partidas desde 1983. Atualmente, a AVEC conta 144 atletas e torneios anuais que promovem a saúde, união, amizade e entretenimento de atletas e da população de Caetanópolis.

Desde 2017, a AVEC conta com um álbum de figurinhas que, em sua primeira edição, contou um pouco sobre a história do torneio. Neste ano, o álbum mostra mais da trajetória da Associação, a visão e missão para os próximos anos. A AVEC está em uma nova fase desde 2021, quando conseguiram a locação do Campo do Cedro, agora conhecido como Casa AVEC, para a realização dos jogos.