quinta-feira, 18 de abril de 2024

D’Alessandro se foi do Cruzeiro. Ainda tentando entender o que ele fazia mesmo na Toca

Chico Maia

Coisa típica dos antigos métodos do futebol brasileiro: “ação entre amigos”, principalmente quando ex-jogadores se tornam dirigentes. Um colega em algum ex-time ou no próprio clube para de jogar e é contratado para alguma função. Se não houver vaga, cria-se e bola pra frente.

Com a chegada das SAFs espera-se que isso acabe. Afinal, em empresas privadas toda contratação precisa ser muito bem justificada.

Mas o Cruzeiro já era SAF quando D’Alessandro foi contratado, em março de 2023. No dia 10 daquele mês, escrevi aqui no blog: ‘. . . O Cruzeiro está devendo mais futebol à sua torcida. Mudou o elenco em relação ao time campeão da Série B ano passado, mas ainda não está com cara de grupo de Série A. Não entendi, deixar o zagueiro Eduardo Brock ir embora para o Cerro Porteño. Bom zagueiro, capitão do time e sai fácil do jeito que saiu.

Esta semana a diretoria apresentou o argentino D’Alessandro, ex-jogador, como Coordenador de futebol. Também não entendi.

Ele parou de jogar outro dia mesmo, sem experiência nenhuma na nova função e vem fazer estágio num clube que está tentando se reconstruir, dentro e fora de campo. Aposta do Ronaldo. . .”

Quinta-feira, 7, ele se despediu do Cruzeiro, alegando que precisa ficar mais próximo da família, que mora em Porto Alegre.

Sucesso a ele na próxima jornada!

A nota do clube comunicando a saída dele:

@Cruzeiro

Foto: twitter.com/Cruzeiro

“Andrés D’Alessandro se despede do cargo de Coordenador de Futebol do Cruzeiro. O profissional, que chegou ao clube em março, fez um importante trabalho de integração entre as categorias de base e o time principal nesta temporada, atuando junto dos atletas e comissões técnicas. D’Alessandro vestiu a camisa do projeto celeste e é um exemplo de seriedade e vontade de vencer, pilares da nossa gestão. Sua saída é uma decisão pessoal, para estar mais próximo de sua família. Agradecemos por toda a dedicação ao Cruzeiro e desejamos muito sucesso na sua trajetória!”

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3