quinta-feira, 13 de junho de 2024

Curvelo recebe a segunda etapa da temporada do Moto1000gp nos dias 25 e 26 de maio

Circuito mineiro será palco do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Equipe Softtek Dezeró firma patrocínio com a multinacional mexicana Softtek, despontando como uma das grandes promessas para 2024. Neste fim de semana, de 24 a 26 de maio, o Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), sediará a segunda etapa da temporada 2024 do MOTO1000GP. Esta será a segunda vez que o evento acontece no Circuito dos Cristais, sendo a primeira durante a 5a etapa de 2023, realizada em outubro.

Com 4.420 metros, a pista de Curvelo se destaca como a mais extensa do Brasil, com sete curvas à direita, onze à esquerda, um desnível de 31 metros, uma reta extensa de 840 metros, vários pontos de ultrapassagem e amplas áreas de escape.

“É um circuito de média/baixa velocidade, com série de curvas de todos os tipos. Ela exige de qualquer piloto muita técnica e preparo físico por conta das curvas, desníveis e pista larga”, comenta Peri Cunha, piloto da Softtek Dezeró, um dos destaques e revelações na temporada de 2023.

Já segundo o Marcelo Miarelli, promessa da 2a etapa de Curvelo (MG), por já ter conquistado o pódio em etapas anteriores no Circuito dos Cristais, a corrida promete várias ultrapassagens. “Como de costume, a edição mineira terá muitas ultrapassagens, o que requer atenção dos pilotos, além de garantir emoção e adrenalina. É uma corrida disputada e aguardada pelos pilotos”, pontua Miarelli, piloto da equipe Softtek Dezeró.

DEZERÓ RACING FECHA PATROCÍNIO COM SOFTTEK

A Dezeró Racing, equipe em ascensão no cenário da motovelocidade brasileira, anunciou uma nova parceria de patrocínio com a Softtek, multinacional mexicana líder em tecnologia da informação na América Latina. O acordo, que marca uma importante colaboração para a temporada de corridas, visa impulsionar ainda mais o desempenho da equipe e promover o esporte motorizado no país.

A Softtek, com 30 anos de atuação no Brasil, é reconhecida por sua excelência em soluções de TI e por sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico em diversas áreas. “Estamos entusiasmados em unir forças com a Dezeró Racing. Esta colaboração não apenas fortalece nosso compromisso com o esporte brasileiro, mas também ressalta nosso apoio ao talento e à dedicação dos pilotos”, afirma Miguel Angel Garcia, Country Manager e CFO da Softtek Brasil.

Para a Dezeró Racing, que agora passa a se chamar Softtek Dezeró, a parceria representa um marco significativo em sua jornada. Lucas Dezeró, piloto e fundador da equipe, expressou sua gratidão pela nova colaboração. “Estamos muito empolgados com o apoio da Softtek. Essa parceria nos permite alavancar nossas operações e nos aproximar ainda mais de nossos objetivos no esporte”, destaca o fundador.

Este ano, a Softtek Dezeró conta com as velozes e renomadas motos BMW, reconhecidas como as melhores no mundo da motovelocidade. Com o novo motor, a conquistou o terceiro lugar na etapa de Goiânia do Moto1000GP, que marcou a primeira corrida do ano.

PROGRAMAÇÃO E INGRESSOS

A programação de treinos livres, com os pilotos e equipes, começa na sexta-feira (24). Já no sábado (25), serão realizadas as sessões de treinos classificatórios de cada categoria, além das primeiras corridas da GP 1000, GP 600, GP 300, Motul 300V Cup e Yamalube R3 bLU cRU América Latina. No domingo (28), os pilotos que já competiram no sábado retornam à pista para a segunda corrida de cada categoria, juntamente com as corridas das categorias e a prova “2 Horas de Endurance”. A corrida única da Yamaha R15 bLU cRU América Latina, nova categoria do MOTO1000GP, será no sábado (25).

Para o GP Curvelo, estão disponíveis três modalidades de entrada: credencial Paddock Promo, Club GP Paddock e Club GP VIP. As credenciais podem ser adquiridas no Sympla. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site do MOTO1000GP.

O MOTO1000GP, Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, cumpre todos os protocolos de segurança da CBM e FIM. Patrocinado por Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e apoiado pela Revista Duas Rodas, as corridas são transmitidas no YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports.

SOBRE A SOFTTEK

Fundada em 1982 por um grupo de empreendedores, a Softtek iniciou no México fornecendo serviços locais de TI e hoje é um dos líderes globais em soluções digitais de próxima geração. A primeira empresa a apresentar o modelo NearshoreTM, a Softtek ajuda as empresas Global 2000 a desenvolver recursos digitais de maneira contínua, consistente e alinhadas com os princípios de sustentabilidade e ESG, desde a concepção e construção até a execução e evolução. Seu impulso empreendedor a levou atuar em mais de 20 países e contar com mais de 15.000 profissionais. Saiba como a Softtek cria valor através da tecnologia em https://www.softtek.com/pt/ ou siga @Softtek nas redes sociais.