sábado, 22 de junho de 2024

Confirmada para junho a 4ª Lagoas do Leite

Nos dias 6, 7, 8 e 9 de junho a cidade vai receber a 4a edição do Lagoas do Leite, exposição de gado leiteiro, Gir e Girolando, que reúne os maiores criadores regionais, do estado e do país, que cresce a cada ano.

Presidente Rodrigo Nogueira e a esposa Daniele, ao lado de Leonardo Chaves Costa (esq.), presidente do Sicoob Credisete, apoiador do Lagoas do Leite, e Vavá Amaral, da distribuidora Amaral (Foto: Sete Dias)

Primeiro grande evento da nova gestão do Sindicato Rural de Sete Lagoas, cuja diretoria comandada pelo presidente Rodrigo Nogueira tomou posse no dia 15 de fevereiro. As edições anteriores também foram realizadas por Rodrigo e Luciano Nogueira, presidente do Núcleo de Criadores Girolando das Gerais.

O Lagoas do Leite reúne exposição e julgamento de gado Girolando e Gir Leiteiro, palestras, feira de negócios agropecuários, shows e praça de alimentação. Os julgamentos pontuam para o ranking nacional dos criadores de raça

A estrutura do Parque JK está sendo montada para os expositores, convidados e o público, em mais de 1.200m2 de área coberta, com praça de alimentação e bebidas, áreas de leilões, palestras e os happy hours com diversos shows. 

A previsão é que uma média 3 mil pessoas compareçam diariamente no parque.  

Contando com a presença das autoridades do setor agropecuário mineiro e nacional, como o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando (GIROLANDO), o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (SEAPA), os Diretores-presidentes da EMATER, IMA, EPAMIG, o Diretor Geral da EMBRAPA Milho e Sorgo e o Presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG).

Também do prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro, presidente da Câmara, vereador Caio Valace, prefeitos e vereadores das cidades da região e demais autoridades locais e regionais.