segunda-feira, 15 de julho de 2024

Conceição do Mato Dentro vai comemorar 25 anos do Parque Natural do Tabuleiro

O Parque Natural Municipal do Tabuleiro completou no dia 03 de novembro 25 anos de criação. E para comemorar a data, A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro vai anuncia que nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro, haverá extensa programação no local, que em breve será divulgada.

Porém, a Prefeitura Municipal informa que o poço – a parte baixa – da Cachoeira do Tabuleiro continuará interditado. Um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais passou por vistorias técnicas que indicaram “alto risco de deslocamento de rochas na parte baixa da cachoeira”.

Cachoeira do Tabuleiro. Foto: Katzuki Parajara de Castro (trilhandomontanhas.com)

“Preservar e proteger a biodiversidade e suas belezas cênicas, possibilitando a recreação e pesquisas científicas para a manutenção do patrimônio, tem sido nossa missão há 25 anos.

Buscamos diariamente, meios de tornar a experiência dos visitantes em algo único e transformador, pois acreditamos que a natureza transforma vidas e que essa conexão tem o poder de cura. Por isso, queremos garantir que, cada vez mais, públicos diversos possam ter essa experiência transformadora e que possamos fazer parte de momentos únicos na vida de todos os visitantes.

Somos gratos a todos os milhares de visitantes que passam pelo Parque durante todo o ano. Que carregam em suas lembranças, momentos únicos e especiais vividos em meio a nossa exuberante natureza.

Temos orgulho da nossa conexão com todos vocês e que possamos continuar sendo palcos de lindas histórias de amor, superação e aventuras, e que possamos juntos lutar em prol da conservação, para garantir que as gerações futuras também possam ser tocadas e sensibilizadas pela natureza”, informou a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro em comunicado.

Em breve, programação completa.