terça-feira, 25 de junho de 2024

Cerveja com suspeita de adulteração que seria vendida em Sete Lagoas é apreendida em MG

Mais de duzentas caixas foram apreendidas pela Polícia Civil que recebeu denúncia anônima de sonegação e adulteração de bebidas alcoólicas

Foto: Reprodução O Tempo

Mais de duzentas caixas de cerveja foram apreendidas, nesta segunda-feira (19), em uma distribuidora de bebidas em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. A carga vinda de Ourinhos, São Paulo, estava sem nota fiscal e será analisada, pois há suspeita de que se trata de bebida adulterada.

A apreensão das 247 caixas aconteceu após a Polícia Civil receber denúncia anônima de sonegação e adulteração de bebidas alcoólicas em uma distribuidora no bairro José Brandão. “Fomos até o local e encontramos o produto sendo descarregado e fizemos a apreensão”, afirmou o delegado Cláudio Freitas, titular da delegacia de Caeté.

Segundo Freitas, a bebida veio de Ourinhos, que fica a 870 km de distância da cidade da Grande BH. “O produto é falsificado por lá e vendido no interior de São Paulo. Em Minas Gerais, a comercialização ocorre em Congonhas, Contagem, Sete Lagoas, Caeté e Itabirito. No momento da apreensão não houve resistência por parte de ninguém”.

Quatro amostras da bebida foram colhidas e serão analisadas com o produtor da marca. “Vamos periciar a cerveja para comprovar a conexão deste grupo com outro aqui de Minas Gerais. Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia, porém não houve prisão em flagrante. Optamos por colher mais provas”.

Queixas

A distribuidora de bebidas, que recebia a carga, tem sido alvo de constantes reclamações. “Alguns consumidores relatam que passam mal ao fazer o uso da cerveja adquirida por lá. Alguns dos sintomas são dor de cabeça e até mesmo diarréia”, contou. 

O caminhão que transportava a cerveja foi apreendido pela polícia. “O veículo estava com muitos débitos, tanto relacionado a Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e licenciamento”, esclareceu o delegado.

Fonte: O Tempo