domingo, 23 de junho de 2024

Cemitérios de Sete Lagoas recebem programação especial para o Dia de Finados

Equipes da Codesel aproveitam véspera da data e realizam capina e limpeza nos entornos dos cemitérios

O Dia de Finados, celebrado no dia 02 de novembro, terá programação especial nos cemitérios de Sete Lagoas. Para a realização do evento, realizado pela Prefeitura de Sete Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Patrimônio. Com o apoio da Codesel, a prefeitura executou, nos últimos dias, ações de capina e limpeza nos entornos dos cemitérios municipais.

Os horários das missas e seus celebrantes já foram definidos. No Cemitério Santa Luzia, o padre Wantuil celebra missas especiais às 9h e às 16h. Já no Cemitério Santa Helena, sob a coordenação do Padre Diovane Morelli, haverá missas especiais às 8h30, 10h e 12h, além de missa com padre Wantuil às 15h.

No Parque Boa Vista, cemitério de iniciativa privada que tem uma área pública, as celebrações serão feitas às 8h, 10h, 14h e 16h com os padres Fernando, Marcos, Dirceu (Paróquia Sagrada Família) e Isael (Funilândia), respectivamente.

O Departamento de Patrimônio também revela que, nas vias de maior movimentação no entorno dos locais, haverá atuação da Guarda Civil Municipal para organizar o trânsito e a circulação segura das pessoas. Vale ressaltar que o dia 02 de novembro será ponto facultativo no serviço público, de acordo com o Decreto 7.096, de 19 de outubro de 2023.

Confira a programação completa:

Cemitério Santa Luzia
Praça Arthur Higino Dias, bairro Santa Luzia
Missas: 07h, 09h30, 15h e 17h
Padres Wantuil Oliveira e Willian de Avelar

Cemitério Santa Helena
Rua Jovelino Lanza, bairro Jardim Arizona
Missas: 8h30, 10h, 12h e 15h
Padre Diovane Morele

Cemitério Boa Vista
Av. Padre Tarciso Gonçalves, 4500, bairro Bouganville II
Missas: 8h, 10h, 14h e 16h
Padres: Fernando Gonçalves, Carlos André, Dirceu Rodrigues e bispo Diocesano Dom Francisco Cota (10h).