domingo, 23 de junho de 2024

Caravana de Reis N. Sra. Aparecida está arrecadando donativos para tradicional celebração do Dia de Reis

Na celebração, conhecida como arremate, será servido um jantar para todos os presentes

Fotos: Ana Amélia Maciel

Com 25 anos de tradição, a Caravana de Reis N. Sra. Aparecida (C.R.N.S.A) vai realizar neste sábado (6), a partir das 19h, a celebração do Dia de Reis na sede da caravana (Rua Valter de Melo Figueiredo, 281) no bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas. Haverá procissão, hasteamento de bandeira e será servido um jantar para todas as pessoas presentes. Para que isso seja possível a caravana está arrecadando donativos.

Conhecida como arremate, a celebração ocorre após várias noites de peregrinação por casas nas quais foram montados presépios e que os moradores convidam a caravana para levar a representação dos três Reis Magos acompanhada do grupo que canta e toca “folia” em louvor aos Reis Magos e ao nascimento de Jesus. 

Doações

Os interessados em contribuir com o arremate podem doar qualquer quantia em dinheiro por meio da chave foliadereisaparecida@gmail.com ou algum dos ingredientes para que seja preparada uma feijoada conforme lista divulgada pela caravana: arroz, óleo, feijão preto, pé de porco, joelho de porco, orelha de porco, linguiça calabresa, pernil, manta de bacon, couve, laranja e refrigerante. Para combinar a entrega, basta entrar em contato com o número 31 99937-4050.

Por Ana Amélia Maciel