quarta-feira, 24 de abril de 2024

ACI aproveita retomada de obras do Hospital Regional e reivindica duplicação da MG-424

Nesta segunda-feira (20/11), durante solenidade e ordem de serviço para a retomada das obras do Hospital Regional, em Sete Lagoas, o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), José Roberto Silva, juntamente com a vereadora e secretaria executiva da entidade, Heloísa Frois, se encontraram com o Secretário de Infraestrutura do Governo Estadual, Pedro Bruno.

José Roberto Silva, Pedro Bruno e Heloísa Frois. Foto: Divulgação

Na pauta, retomar o debate sobre antigas demandas da cidade e região, como a sonhada duplicação da MG-424. “Acabamos de encontrar com o secretário Pedro Bruno no lançamento da obra do Hospital Regional. Pedimos a ele uma reunião para apresentar aos empresários, entidades e população o status da duplicação da MG-424. Ele prometeu agendar conosco tão logo seja possível”, anunciou José Roberto.

ÚLTIMA SOBRE A 424

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), anunciou no dia 15 de julho deste ano o distrato da concessão da rodovia MG-424, referente ao trecho de 49 quilômetros que vai do entroncamento com a MG-010, em Vespasiano, até Sete Lagoas.

Segundo a Secretaria, o acordo firmado entre o governo e o consórcio vencedor da licitação evita disputa judicial e abre caminho para a formulação de novas políticas públicas de infraestrutura mais aderentes à atual realidade da região.

“O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) já iniciou os trabalhos para licitar a recuperação funcional da MG-424 no segundo semestre de 2023. A realização das obras garantirá a melhoria do pavimento e da sinalização, trazendo mais segurança aos usuários”, consta na nota.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3