terça-feira, 18 de junho de 2024

Ação entre Vigilância Sanitária e Polícia Civil apreende produtos irregulares em Sete Lagoas

Denúncias como esta podem ser feitas na Ouvidoria do Município ou na Vigilância Sanitária Municipal

A Vigilância Sanitária Municipal de Sete Lagoas (VISA) conduziu uma ação com a colaboração da Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) na quarta-feira da última semana, 18 de outubro, resultando na interdição de vários produtos irregulares e sem registro.

A ação foi desencadeada para dar continuidade à operação iniciada entre a Vigilância Sanitária de Contagem e a PC-MG para averiguação de denúncia da produção de álcool 70% a partir de etanol combustível. Na operação realizada em Contagem foi apreendido um volume significativo de produtos acabados tendo como fabricante uma empresa de Sete Lagoas, a qual foi solicitada averiguação por estes órgãos.

“A Vigilância Sanitária de Sete Lagoas, com a cooperação da Polícia Civil, foi ao local. Lá os agentes públicos identificaram diversas irregularidades, como produtos sem registros na ANVISA e sem a adoção das boas práticas de fabricação, sendo os mesmos apreendidos”, conta a superintendente da Vigilância Sanitária do Município, Hemi Álica Duarte Lima Costa.

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Vigilância Sanitária de Sete Lagoas, Polícia Civil e outros órgãos fiscalizadores, estão empenhados em realizar um trabalho contínuo de investigação, denúncias e combate a infrações administrativas de saúde. Na ocasião foram apreendidos álcool gel 70%, água sanitária e bombonas de álcool sem procedência.

Em Sete Lagoas, denúncias como esta podem ser feitas pela Ouvidoria do Município (ouvidoria@setelagoas.mg.gov.br), Vigilância Sanitária de Sete Lagoas (3773-2234) ou pelo site Prefeitura de Sete Lagoas: https://setelagoas.g-visa.com.br/denuncia/consultarDenuncia.seam?cid=205834

Na ocasião foram apreendidos álcool gel 70%, água sanitária e bombonas de álcool sem procedência