quinta-feira, 18 de abril de 2024

BH Airport já oferece rota Belo Horizonte-Santiago, três vezes por semana

Operação direta da Latam ocorre três vezes por semana e reduz o tempo médio de viagem de oito para cinco horas 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins –Tancredo Neves  (BH Airport) se fortalece diariamente como um hub de conexões e inaugurou, nesse domingo (29), a rota Belo Horizonte-Santiago, uma operação da Latam que acontecerá três vezes por semana. Como é um voo direto, sem conexão, a viagem reduz o seu tempo médio de 8 para 5 horas entre as duas localidades. A previsão da companhia aérea é que mais de 46 mil passageiros sejam transportados anualmente entre Minas Gerais e o Chile. 

 “Estamos muito felizes com o início de mais uma operação internacional no nosso aeroporto. Estamos dedicados em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mercado internacional e nos fortalecer como hub. Em 2023, quadruplicamos o número de destinos internacionais no BH Airport e contamos com uma rota direta para o Chile, que além de Santiago, conecta os visitantes à Nova Zelândia e à Austrália, tem amplo potencial. Estamos confiantes no voo e certos do seu sucesso”, ressalta Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport. 

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, explica os impactos positivos para Minas Gerais. “Quando ampliamos a conectividade internacional de Belo Horizonte com o Chile, estamos ampliando também o acesso a destinos internacionais únicos e abrindo mais portas para o Brasil. Isso porque a partir de Santiago é possível conectar-se rapidamente com a Latam para todo o país andino e também para lugares muito procurados pelos turistas, como Sydney, Auckland, Melbourne e Ilha de Páscoa. Em contrapartida, em todos esses destinos também podemos embarcar mais estrangeiros que agora podem descobrir Minas Gerais com muito mais facilidade”. 

Os voos para Santiago decolam do BH Airport todas as quartas, sextas e domingos às 18h20 (hora local) e pousam no destino às 23h20 (hora local). No sentido inverso, decolam de Santiago às 13h06 (hora local) com pouso no BH Airport às 17h05 (hora local). Os voos são operados em aeronaves Airbus A320, que comporta até 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy. Além disso, permitem a conexão de passageiros que têm como origem ou destino São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e Rio de Janeiro (Santos Dumont). 

Aeroporto quadruplica número de destinos internacionais 

Ao longo do ano, o BH Airport quadruplicou o número de destinos internacionais atendidos. Até o final do ano passado, eram operadas as rotas para Lisboa, em Portugal, pela TAP, e Panamá, pela Copa. Em março de 2023, foi lançado o voo para Bogotá, na Colômbia, pela Avianca. Em junho, foi a vez, de inaugurar as rotas para Curaçao, na ilha no Caribe, e para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, pela Azul. Em setembro, aconteceu o lançamento do voo para Orlando, também pela Azul. Além da operação da Latam para o Chile, a oitava operação internacional está prevista para dezembro deste ano, quando começam os voos da Gol para Buenos Aires, na Argentina. 

A primeira operação partindo do aeroporto já tem data para acontecer: 16 de dezembro, com decolagem às 23h10. Já a saída do Aeroporto Internacional de Ezeiza ocorre aos domingos, às 3h40. Inicialmente, a rota é sazonal e ocorre até 17 de fevereiro. A venda das passagens aéreas está disponível no site da companhia aérea. 

Sobre o BH Airport     

Aeroporto Internacional de BH. Foto: Assessoria
Aeroporto Internacional de BH. Foto: Assessoria

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.    

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3