segunda-feira, 15 de julho de 2024

Vizinhança volta a denunciar empresa embargada em Sete Lagoas por pneus a céu aberto

Segundo moradores do bairro Eldorado, empresa não cumpriu ordem da fiscalização municipal e continua recebendo pneus e deixando-os a céu aberto

Fotos e vídeos enviados por vizinhos que não quiseram se identificar

Os moradores do bairro Eldorado, em Sete Lagoas, estão indignados com uma empresa na Rua Jaime Rodrigues Branco que mantém pneus a céu aberto, gerando criadouros dos mosquitos transmissores de arboviroses (dengue, chikungunya e zika). 

A empresa foi embargada no início do mês, conforme publicado no 7DiasNews, por funcionamento irregular e ordenada a não só retirar os pneus do local e dar um tratamento adequado como também não receber novos pneus até que a situação fosse regularizada. Mas a vizinhança denunciou que não foram cumpridas as determinações da fiscalização.

“Já acionei o disque dengue mas a resposta é que a demanda está alta e não tem previsão de irem… A situação lá é crítica”, disse um vizinho. Os moradores registraram que a empresa segue funcionando normalmente e recebendo novos pneus, veja o vídeo:

O 7DiasNews procurou a Prefeitura que emitiu o seguinte retorno: “A fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária (Semadetur), realizará nova diligência na empresa, inclusive, acompanhada da Polícia Militar de Meio Ambiente. Caso o embargo tenha sido descumprido, providências legais serão tomadas”. O secretário da Semadetur, Edmundo Diniz, completou que a visita será realizada ainda nesta sexta-feira e que sendo constatado o descumprimento, a empresa será interditada, um Boletim de Ocorrência será registrado e encaminhado para o Ministério Público.

Por Ana Amélia Maciel