quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vereadora Carol Canabrava mostra situação de restaurante popular desativado; Prefeitura fez estudo de viabilidade para retorno

A vereadora Carol Canabrava (Avante) esteve no Restaurante Popular II, que funcionou pela última vez em 2013 e depois fechou as portas, e mostrou as atuais condições do imóvel.

Localizado na Av. Marechal Castelo Branco, bairro Henrique Nery – em Sete Lagoas – o que se viu na postagem da vereadora foi um ambiente completamente destruído, onde não sobrou qualquer estrutura de cozinha, banheiro ou equipamentos que poderiam ser reaproveitados caso seja reaberto um dia.

Veja vídeo:

Carol Canabrava cobra a reabertura do Restaurante Popular II do prefeito Duílio de Castro e afirmou que continuará em cima. Esta unidade foi criada na ocasião para fornecer em média 900 refeições diariamente, mas estava servindo nos últimos dias de seu funcionamento uma média de 100 pratos/dia.  Na região onde está localizado existem dezenas de empresas ligadas ao setor automotivo.

ESTUDO FOI FEITO

Em seu site oficial, a Prefeitura de Sete Lagoas divulgou que em março deste ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) iniciou pesquisa para avaliar a viabilidade de reabertura do Restaurante do Popular.  O objetivo era elaborar um plano estratégico de funcionamento, tendo como base informações que identificassem a real demanda de atendimento. A pesquisa foi online, mas até o fechamento desta edição não teve o seu resultado divulgado. Atualmente, o atendimento é concentrado no Restaurante do Trabalhador, na região central, onde são servidas, em média, 700 refeições por dia.

Imagem da última reabertura em 2013. Foto: Marcelo Paiva
Imagem da última reabertura em 2013. Foto: Marcelo Paiva
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3